Em uma sociedade que se preocupa tanto com a beleza, a gente nem pensa sobre os produtos que compramos. Vamos com aquilo que nos é familiar, que nos bombardeiam durante o comercial da novela (eca) e assumimos que eles nunca tentariam vender algo tóxico e prejudicial a saúde, né? Pois estamos enganados.
Agora sim dá pra entender as doenças desta geração. Cancer, problemas neurológicos, infertilidade... Consigo pensar em umas 10 pessoas que tem/tiveram alguma delas, sem contar eu mesma. O que mudou neste meio tempo? Além do aquecimento global, a midia nos convence de que não somos perfeitos, muito menos felizes. Pra alcançar perfeição, temos que atingir o padrão de beleza que a nossa sociedade estipula, gastando rios de dinheiro com produtos que nos trazem "estilo". Pra ter estilo preciso danificar a minha saúde? Preciso maltratar animais? Não!
Comecei a pesquisar pela internet por produtos naturais, sem produtos tóxicos e sem testes em animais. Foi dificil, mas consegui algumas marcas no Brasil que são veganas! Sim, veganas. Não tem nenhum sacrificio animal e nenhum produto animal. Eis aqui alguns sites que encontrei:
Provegan - Sendo vegano no planeta terra
Lista de cosméticos não testados em animais
http://www.provegan.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=236:marcas-de-cosmeticos-nao-testados-em-animais&catid=57:cosmeticos&Itemid=151
Skin Deep Cosmetics Database (ingles)
Escreva o nome de grandes marcas multinacionais (Avon, Pantene, Calvin Klein, Victoria Secrets, Palmolive, Nivea...) e veja o nivel de toxinas nos produtos
http://www.ewg.org/skindeep/
"Ser vegano não é somente deixar de comer coisas derivadas de animais. É se preocupar com o mundo, com o meio ambiente e até com as pessoas".
Outras referencias:
Vegetarianismo: nada de carne - Revista Star
http://www.kalenafoods.com.br/noticias-completas_lista.asp?id=77
2 comentários:
Excelente post, Maga!
Esse final de semana tento assistir o vídeo.
Beijo!
Eu assisti, é muito bom... vou fazer minha mãe assistir aqui e começar a procurar alguns ingredientes novos nas prateleiras. Lembro que comecei a fazer isso com o Talaio na escolha do shampoo.
Valeu, logo comento mais!
Postar um comentário