--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Abecedário ExtraOrdinário: Fome

Fome: nome que se dá à sensação fisiológica que o corpo percebe quando necessita de alimento para manter suas atividades inertes à vida.
Eu poderia colocar aqui textos kilométricos sobre a quantidade de pessoas que morrem por causa da fome no Brasil. Falar que anualmente pelo menos 5 milhões de crianças morrem no mundo, aproximadamente um óbito a cada 5 segundos. Falar que com US$ 25 milhões por ano, seria possível reduzir drasticamente a desnutrição nos 15 mais famintos países da África e da América Latina e salvar da fome pelo menos 900 mil crianças até 2015...
Números, números, números, chega de números! Cansei de ser um número! Sou mais que isso, mais que um mero número. Números são apenas um modo de acomodamento, você olha, por exemplo, 5 milhões de crianças morrem no mundo, qual será sua reação?
- Putz, que triste! Pena que não posso fazer nada ._.~
Alguns minutos depois você já esqueceu, está em algum restaurante caro, se empanturrando.
Mas se você trocar números por verbos - ações, você pode fazer alguma coisa sim. Quantas creches, orfanatos existem por São Paulo, pelo Brasil inteiro... certeza que você não pode fazer nada? Levar uma cesta básica, passar uma tarde com as crianças, roupas e brinquedos usados... custa? Não, pelo contrário... você sai ganhando. Ganha aquelas risadas gostosas que só uma criança dá =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...