--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Abecedário ExtraOrdinário: Índia


Bom, eu fiquei enrolando pra fazer esse post porque estava lendo uma revista com uma matéria sobre a Índia... mas o post ia ficar muito critico e como isso é uma brincadeira pra nos conhecermos melhor... vou continuar com o bom humor de sempre :D

Blá, blá, blá... detalhes geográficos da Índia que todo mundo já sabe... blá, blá, blá, tudo aquilo que passa na novela da "Grobo"... blá, blá, blá, tudo que tem naquele filme "Quem quer ser um milionário", que eu ainda não assisti.


O que mais me fascina na cultura indiana é a Arquitetura, é tudo tãoooo lindo *--* E tem a coisa com os Deuses também, eles tem a vários nomes, para um mesmo deus/deusa, cada coisinha que compõe a imagem desse deus tem um significado, não existe uma linha entre deuses e demônios, mas sim deuses com energias positivas e energias negativas :D

Dentre os meus favoritos está Shiva, o Destruidor *--*, aquele que destrói para construir algo novo!! Shiva é fodz o/ Exemplificando o que eu falei acima, Shiva é representado por um cara meio verde com 4 braços [*o*], um monte de Najas, um tambor, fogo e um tridente (coisa do demo em outras religiões [fikdik]), etc...

~ A cor: não lembro porque ele é verde... só lembro porque Krishna é azul... vamos pular essa xD

~ Os quatro braços: vamos pular esse também xD

~ Naja: Simboliza a imortalidade de Shiva, pois a naja é a cobra mais mortal de todas [dumall]

~ Fogo: Representa a transformação. Shiva, o Destruidor, destruir para transformar, hãm? xD capitaram né?!

~ Tridente: É a arma que Shiva usa para destruir a "ignorância da humanidade" [wikipédia/mode on]

~ etc: ai tem mais um monte de coisas que eu não quero procurar u.ú

Ai tem também o terceiro olho (sempre quis um, tipo o Hiei de Yuyu Hakusho :D) que representa o sexto chakra, é o olho da superconsciência, a qual é percebida além do plano comum de percepção [*o*].

Ai tem Krishna... zuera... já chega n.n


Tá, agora vem a questão da vaca, porque vaca lá é sagrada?? (Sim, eles tem Mc Donald's)A reverência ao mamífero como um ser sagrado é explicada pela religião hinduísta, que estabelece a vaca como uma montaria ou veículo Shiva. A fertilidade do animal e o associam a várias divindades, o leite do animal, sua urina e até mesmo suas fezes são utilizados em rituais de purificação. [éka, que nojo x.x]

E o elefante?? É Ganesha, filho de Shiva com uma outra ia (zuera) que tem cara da elefantinho, senhor dos obstáculos! O mais legal, a forma dele é OHM *--* [Cadê o Yuzo?? OHM é Ganesha tá?! u.ú]

Tá, já chega, não tenho mais o que falar da Índia... não quero falar de política nem de religião u.ú! Quem foi o filho da mãe que colocou Índia na brincadeira?? Podia ter colocado Ideia Nossa u.ú... criatividade 0 pra você!!



Quem quer seu um milionário

filme ~> http://www.megaupload.com/?d=17R0EWVS

legenda ~> http://www.megaupload.com/?d=MOWX30NW


Revista pra quem quiser ler, eu não gostei dela não u.ú

~> http://www.2shared.com/file/5136020/e27184ab/RdaSemana_Mar09_by_ally-jones_-_wwwtheevolutionorg.%20%20html


Tava quase esquecendo, sabe o simbolo do Nazismo?? É o simbolo do Sol na cultura indiana.. óia que legal :D


----

Tô com falta de opções, vamos de Jazz mesmo u.ú

6 comentários:

Álvaro Diogo disse...

se me permitirem escrevei sobre com maior prazer ^^

belo post, bem diferente do que imaginei que fosse sair...mas ficou legal!

o/

~ βaHh ' * disse...

Cê quer escrever sobre???

auhauhua, valeu o/ eu não sabia o que postar... tava quase postando o feminino de índio xD

Maguita* disse...

poksaokpsakopsaokpsa, eu também quase postei sobre o feminino de índio! Mas ae deu preguiiiça =x

Mew, amei o post, dava até a impressão de que você estava na minha frente explicando a cultura deles! Muito bom! \o/

George Ruchlejmer disse...

rs... engraçado esse poste, lembrou bastante que o abecedário se trata de uma brincadeira ^^ ... vlw

- YuH disse...

Humm...bem legal, me explicou bastante coisa que eu não sabia sobre o(a) Shiva ! =]

Ah...
Como assim o OHM é Ganesha ?
É o simbolo desse elefantinho com outra lá? [zeura];P
OHM num é o símbolo usado pra indicar resistência na Física ?

E porque ele(a) tem 4 braços ?
Pra lembrar do Goro ? O.O

Mas então, achei interessante essa parte de não existir "Deus/Diabo"...Mas sim Deuses com influência negativa, tipo isso é muito contrário do Cristianismo...
Queria um dia poder ver uma pessoa de cada religião em um debate sobre Deus omG =O [ 3ºGuerra Mundial ]

Álvaro Diogo disse...

OMG é OHM na língua Ganesha?
não entendi nada, aliás o Yuzo tá devendo um vídeo, texto sei lá o que era sobre alguma coisa que alguém mostrou pra ele sei lá aonde... T.T

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...