--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 31 de maio de 2008

Sobre A Lista

Bom sobre essa música ótima, como todas do Oswaldão, não tenho um comentário a fazer sobre a música mas vou fazer mais ou menos o que a música nos pede.
Eu sempre tive meio que uma lista de grandes amigos na cabeça, quando era pequeno a tinha em papel, de verdade, mas agora o meu círculo de amizades de expandiu tanto que uma folha não daria com certeza.
Há dez anos atrás algumas pessoas muito importantes pra mim entraram na minha vida. Foi há mais ou menos 10 anos atrás que conheci o George e também o Gilson, e ambos continuam firmes e fortes nas cenas do filme da minha vida, porém outros não têm encenado muito, amigos de infância como o Bruno trilharam caminhos diferentes, mas amizades de anos, por mais distantes que possam parecer, continuam fortes.
Me considero um sonhador, sempre sonhei muito e sempre alimentei diversos sonhos ao mesmo tempo, também já desisti de alguns que pareciam não fazer mais sentido, afinal na nossa metamorfose ambulante, hoje posso ter amor e amanhã horror; existem também aqueles sonham que vão e voltam, como tocar, por um tempo deixei de tocar, vai entender, uma pessoa que infloenciouindiretamente, mas bastante ao retorno do sonho foram minhas conversas com meu ex-prof de história, onde na qual chegamos a conclusão de que não é necessário ser o melhor em nada, mas fazer diversas coisas bem, ser bom em diversas coisas, vale a mais a pena.
Eu como bom rapaz apaixonado que sou já fiz diversas juras de amor, e acho que pra sempre ficarão marcadas.
Não me reconheço nem na foto passada nem no espelho de agora, me reconheço quando olho pra dentro de mim...
Dos minhas milhões de perguntas, poucas foram respondidas, mas a busca continua...
E como metamorfose ambulante que somos, o que talvez não fazíamos passamos a fazer e sempre será assim.
Essa música é boa pra se refletir um pouquinho, e até pra entendermos um pouco da nossa essência. É isso aí, num vejo a hora de responder o post do Hideo, mas como vai ser grande também não vou fazer agora...
Flw!

Revolução (e um pouco de filosofia)

Revolução. Armada ou mental. Revolução pode ser definida como a tomada do poder, do sistema, ou a quebra dele, seja político, econômico, social ou cultural. Porém a definição mais básica de revolução consiste em mudar, transformar, revolver aquilo que existe no momento.

Quando lemos um livro, escutamos uma música, passamos um final de semana com os amigos nos revolucionamos. Nos revolucionamos a cada instante, pois nunca somos os mesmos, assim como o rio que sempre é um rio diferente, pois suas águas nunca são as mesmas. Viva a revolução, a transformação. A vida, o tempo, são tão raros e não param. São extremamente raros apesar de se encontrarem em qualquer lugar, a toda a nossa volta.

A cada um compete o que fazer de sua própria vida. Cada um tem suas prórprias idéias e ideais. E tudo depende de pontos de vista. Presumindo-se que Deus não existe, e eu o presumo, o certo e o errado passam a ser criações humanas. Esses conceitos, assim como os de moral e ética, nos são passados pelos nossos pais, e posteriormente pela prórpia sociedade da qual fazemos parte. Isso mostra quão impiedosa é a natureza. Aqui cito natureza como tudo que existe, pois tudo faz parte da natureza. A lei do mais forte prevalece em tudo. Seja com os animais selvagens, ou conosco também. Pois todas as leis, religiões e sistemas morais que existem hoje, foram criados um dia por homens. Homens com poder, que atravéz dele pôde implantar seus ideais e estendê-los a um grande número de pessoas. Poder não se resume a força. Uso poder no sentido do verbo poder.

Esses são pensamentos aterradores, pois mostram nossa verdadeira animalidade. Mostra que apesar de toda nossa inteligência e raciocínio, não passamos de animais. Com certeza temos sentimentos bons, como amor, amizade, compaixão. Mas espera aí, quem definiu isso como coisas boas? Não vou negar que sou adepto de todas as coisas que consideramos boas, e nem vou dizer que são invenções exclusivas da humanidade. A própria natureza tem grande papel nesse sentido, pois muitos desses sentimentos nos fazem sentir bem, e isso a nível profundo, significa que nós nos sentimos seguros. A civilização provavelmente surgiu como uma forma de sobrevivência, unindo seres fracos para tornar o conjunto mais forte. Esse é o princípio básico do facismo. Então seguindo nessa direção, podemos afirmar que sentimentos bons devem realmente ser estimulados pois nos são naturais. Certo, mas a própria violência nos é natural também. Medo, raiva, ódio, todos também são instintos que estão entrelaçados com nosso instinto de sobrevivência.

Sei que já comentamos isso, sobre nossos instintos e sobre nossa animalidade. E creio que todos concordamos de certa forma que nossa humanidade está em controlar nossos instintos, e fazer sempre que possível, o que nos parece certo, o que condiz com nossos corações.

Revolução. Eu acho que não precisamos revolucionar o mundo, mas a nós mesmos. Essa é a verdadeira revolução. Quando todos forem sinceros, e realmente fizerem aquilo que os fazem se sentir bem. Afinal, não é isso que todos perseguimos, a felicidade?
Quando dizemos que queremos mudar, e para isso se é nescessário uma quebra do sistema vigente, isso acarreta dizer que é nescessária a mudança das pessoas que controlam o sistema. Temos o direito de fazer isso? Direito também depende de ponto de vista. Para quem controla o sistema, o que ele faz é certo, condiga isso com seu coração ou não.
Então se não temos o direito de fazer isso, como alegar motivo para fazê-lo? Aí que entra a questão. Não precisamos de motivos maiores que nossa vontade pura. Se formos mais fortes, controlaremos o poder, e quem não concorda com isso será oprimido. Não há bem sem o mal. Se há ricos, também há pobres. O muno gira, e as coisas mudam, mas sempre desiguais. O capitalismo apesar de ser o pior sistema de vários pontos de vista, é o mais forte e o que mais obteve sucesso.

Mas apesar de tudo, isso são meus pensamentos, minhas idéias de como são as coisas. As posto aqui como um desabafo, para que leiam e reflitam. E saibam que eu igualmente procuro a felicidade, pura e simples. E saibam que também estou fortemente ligado a todas as idéias de moral e ética que estão em vigor em nossa sociedade. E que apesar de todas as imaginações e pensamentos audaciosos, nõ são assim tão diferente de vocês.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobre Paciência

Sobre a música, que é ótima, e eu tenho realmente a versão das Chicas, o que é maravilhosa também, e já que tanto, vou disponibilizar para os preguiçosos de plantão em nosso acervo novas 4 músicas com relação aos post's, confiram !
...
Pois é meu caro amigo, estar num blog ou estar em volta de uma fogueira, estar em uma facudade ou em uma palestra, o importante é termos a idéia, e a vontade de seguir em frente com o nosso objetivo: ver um mundo bom que existe; ver o mundo ruim que a realidade insiste; ver o que podemos fazer para melhorar. Mas como fazer, como interagir e disciplinar tantas coisas com "sua vida pessoal" a qual está rotinado, mas pera aí, QUE VIDA PESSOAL? Gente... a gente vive num mundo onde um depende do outro, querendo ou não aceitar sua raça ou religião. Não vivemos de um mundo individual, não evoluímos de maneira saudável com competitividade, por isso precisamos de mais coperatividade! Entretanto, há em nossa alma uma necessidade de um pouco de calma, em nossa vida a paciência e a compreensão do espiritual, estar em paz consigo antes de exercer a paz para os outros.

A meu ver, o que fazemos quando vamos ao ibira, ou quando passamos alguma madrugada gélida a caminhar pelas ruas, ou em conversas até tarde sobre tantos assuntos é harmonizar nossas idéias, é sintonizá-las e curti-las. Disso precisamos muito também.

SIM.... vamos fazer uma revolução ! ... isso pode parecer meio tosco (um bando de muleques querendo fazer uma revolução), mas quantos assim na história não tiveram de surgir para esse mundo entrasse no eixo, quantos em nossa idade, e nossa realidade estão em busca do âmago como nós, quantos você conhece que fazem o que fazemos ?

Como Oswaldo Montenegro ja dizia em sua música A Lista:
*comentários em itálico

...Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
"Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
"Agora vamos lutar por um sonho em comum, e conquistar nossos próprios sonhos
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
"Talvez nossos amores do coração não sejam eternos, mas quanto poderemos preservar é o que podemos pensar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
"Vamos deixar nossas 'vaidades' de lado, trasformar nossos muros em vidraças e ver o que há la fora
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
"o que estamos fazendo...
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
"confiar-mos uns nos outros é essencial para desabafar nossos mais lindos/tenebrosos segredos
Quantas mentiras você condenava?
"pra que ?
Quantas você teve que cometer?
"por que ?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
"todos nós temos...
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
"Aways look on the bright side of life... (8)
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

É gente.. precisamos de momentos de paciência, precisamos de momentos de calma.. sejam esses aqui juntos, sejam esses no escuro ao som de melodias lindas e refletivas como eu faço... ou seja como vocês quizerem que sejam, a questão é que não temos tempo para perder, a vida não para, a vida, é tão rara ! ... Vamos aproveitar, carpe diem !

Como o Talaio disse, não vamos esperar que as coisas caiam do céu, apossemos de uma revolução mental e vajamos do que somos capaz !

"This world is crying to be free
This world is dying can't you see
We need a turn to do it right
We need a mind-revolution
To get away from this selfishness
Stop playing blind--break free"

Paciência

Depois das duas maravilhosas e brilhantes canções postada pelo nosso amigo George, volto pra solo nacional postando uma canção do Lenine, e que as Chicas regravaram, e acreitodo que o George a tenha nessa versão.
Fazendo um link com "Be the Hero" e com o Be, e ainda lembrando de canções como "Não Faço Nada" do Astronautas, podemos discursar um pouco sobre "Paciência".
A paciência é uma das virtudes mais importantes, porém, uma coisa é ser paciente e outra é ser acomodado. Muitas vezes precisamos de um tempo, nosso corpo, nosso mente precisa de um pouco de paz de espiríto, mas a vida não pára, ou como diria nosso poeta Cazuza: o tempo não pára!
E apesar de todos os compromissos e afazeres da vida moderna e da correria do dia-a-dia, podemos viver um pouco fora desse mundo, de um jeito meio Gauche, e aproveitando melhor nossas vidas: Carpe Diem. Porque já que a vida é tão rara, vamos aproveitá-la melhor, não?
Todos de braços cruzados esperam a cura do mal, algum salvador, alguma interveção divina, onde a insanidade já reina..."Loucos são aqueles que se acham normais", e já é tão normal somente esperar as coisas caírem do céu, então vamos fingir ter paciência e começar uma revolução, sem armas e sem guerras, a revolução que precisamos é uma revolução mental, como Your Turn do Helloween já frisava, e podemos começar de baixo, de uma pequena irmandade, trocando idéias e ideais em um blog qualquer...
Já se passou dois milênios e poucos começam a perceber algumas coisas, começam a penetrar no âmago, mas nós podemos ser os heróis.



"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!..."

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Aways look on the bright side !

E agora aproveitando o meu post anterior, quero deixar duas músicas essenciais para exercitarmos uma visão boa do mundo.

Monty Python - Always Look On The Bright Side Of Life
http://www.youtube.com/watch?v=jHPOzQzk9Qo
Algumas coisas na vida são ruins
Elas podem deixá-lo realmente louco
Outras coisas só o fazem xingar
Quando você está mastigando a cartilagem da vida
Não resmungue, dê um assobio
E isto ajudará as coisas mudarem para melhor
E...

...sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado claro da vida
(assobio)

Se a vida parece divertidamente podre
Existe algo que você esqueceu
E isto é rir e sorrir e dançar e cantar
Quando você está se sentindo no lixo
Não seja bobo, amigo
Só enrugue seus lábios e assobie - esta é a solução

E...sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)

Por a vida ser absurda
E a morte a palavra final
Você deve sempre encarar a cortina com uma saudação
Esqueça sobre seu pecado - dê à platéia um sorriso
Aproveite - é a sua última chance mesmo

Então sempre olhe pelo lado brilhante da morte
Antes de soltar seu último suspiro
A vida é uma pedaço de merda
Quando você olha para ela
A vida é uma risada e a morte é uma piada, isto é
Verdade
Você verá, isto tudo é um show
Continue sorrindo enquanto você vai
Só se lembre que a última risada está em você

E sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado certo da vida
(assobio)

Vamos lá, caras, animem-se
Sempre olhe pelo lado brilhante da vida...
Sempre olhe pelo lado brilhante da vida...
As piores coisas acontecem no mar, você sabe
Sempre olhe pelo lado brilhante da vida...

Eu digo - o que você tem a perder?
Você sabe, você veio do nada
- você está voltando para o nada
O que você perdeu? nada!

Sempre olhe pelo lado brilhante da vida...
-------------------------------------------------------------------------

Louis Armstrong - What A Wonderful World
http://www.youtube.com/watch?v=vnRqYMTpXHc
Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para nós dois
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus azuis e as nuvens brancas
O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
E estão também nos rostos das pessoas que passam
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo !"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso
--------------------------------------------------------------

É isso aí gente, esse mundo apesar de tantas injustiças, é maravilhoso. Só nos resta olhar o lado brilhante dele =]

sobre vídeos e post Talaio

Pois é minha gente, eu não tenho muito o que dizer de diferente do hideo em relação aos vídeos. A nossa "humanidade desumana" vem se proliferando, PORÉM, apesar disso ser a nossa realidade... eu creio que além de termos consciencia de tais fatos e os motivos, nós devemos ver as evoluções humanas principalmente, a bondade que apesar de devagar, também vem evoluindo. Como por exemplo as doações de chineses (e não chineses) do mundo inteiro que chegam aos sobreviventes do terremoto da china, e que ja estão predestinados a recuperação do país. Saber que algumas pessoas sem importam com as outras nesse sentido nos traz esperança de um mundo melhor, é triste saber que estas pessoas precisam de um terremoto dessa magnitude para tomarem atitudes.

Quanto ao primeiro vídeo: "...ele alega que se os religiosos realmente tivessem fé cega e certeza da veracidade de sua religião, eles deixariam que a ciência fizesse testes rigorosos e numerosos para provar essa veracidade. Mas eu não creio que a ciência seja capaz, não completamente, de provar a existência de Deus."
além de que, independente de Deus existir ou não, o livre arbítrio existe, e tanto isso como o respeito as diferentes crenças devem existir. Se uma crença não permite algo, você deve respeita-la, para que ela respeite sua crença, que pode ser Deus em si mesmo, ou no universo ou a inexistencia dele (mesmo isso não sendo uma igualdade na realidade atual).

Quanto ao post do Talaio, quero dizer que me posiciono assim também, como o Hideo... Apesar de parecer que não faço questão de participar de todos os eventos da 'irmandade', hehe, eu faço sim, mas deveres me chamam, e agora mais do que nunca terei de deixar o meu vazio nos encontros... ja estão justificados os porque certo. Mas logo muda a situação, espero !

Convido-os a assistir o documentário The Secret (O Segredo) que foi lançado a algum tempo já, e que nos ensina a sempre transmitir pensamentos bons para receber coisas boas em nossa vida, em nosso mundo ! Basta pesquizar no Youtube como: "O SEGREDO - THE SECRET ( lei da atração) PARTE" e então aparecerão todas as partes. Ou então a gente espera ter um dia legal e disponível pra gente assistir aqui o DVD que minha mãe tem.

Sobre Diffentia

Logo no início um grito de provocação a Deus, "jamais me submeterei as coisas que você disse Deus!", a provocação ao Deus que todos conhece está estampada para todos verem. Ele então começa a testar Deus se cortando, se mutilando para saber se Deus esta preucupado com suas ovelhas.

Uma idéia muito interessante que extraí do estrofe:
"Se você me quer morto, estou bem aqui, Deus
Mas medo é uma coisa engraçada, Deus
Pois te dá forças para resistir a qualquer coisa..."

Medo da morte (essa figurada como modo de punição de Deus) lhe da mais forças para não morrer... ou seja, o medo que impõem por você não acreditar em algo só dá mais força para continuar desacreditando.

Deus colocou-nos no mundo como quem coloca ovelhas entre cercados, ou como quem coloca um pássaro numa jaula, porém seus pássaros não cantam mais. Ele perde o canto (louvor) de seus 'pássaros' quando tira a liberdade deles (de acreditar em si mesmo), assim como perderá seu rebanho, quando este notar que também perdeu sua liberdade de crer em si mesmo.

Entao veremos que o que existe são pessoas acreditando em si mesmas, e montanhas... sejam elas de dinheiro, coisas ou de alguma outra atrocidade humana.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Akashic - Be The Hero

Bom, fico feliz com os posts do Hideo, eu ia postar a próxima faixa, mas acho que essa ainda merece mais atenção, então todos ainda deviam comentar sobre ela.
Estou postando uma música aqui de uma banda prog nacional; a letra dessa música é muito boa. Se cada um de nós fossemos os heróis e não ficassemos esperando as coisas caírem do céu seria muito mais fácil encontrar um caminho para paz, esquecendo de sentimentos ruins como a raiva e o ódio e praticando a Paz & o Amor. ^^
Bom, é isso aí. É mais pra movimentar o blog enquanto aqueles que faltam postar não postam.
Flw!

"Mudanças são o que precisamos
Não importa quanto isso machuque
Ás escondidas para achar novos caminhos
- e achar um caminho para a paz
A revolução está no ar.

Dia após dia nós podemos ser os heróis
E tentar fazer um mundo mais seguro
Todos os dias uma nova esperança nos lembrará
Que é hora de abrirmos os nossos olhos
dia após dia nós podemos ser os heróis
E respirar o ar do paraíso.

Marchando pelas Ruas
Espalhando em volta um pouco de paz
Abraçe todos seus amigos agora
E faça-se vivo
A revolução está em nossas mãos

Dia após dia nós podemos ser os heróis
E tentar fazer um mundo mais seguro
Todos os dias uma nova esperança nos lembrará
Que é hora de abrirmos os nossos olhos
dia após dia nós podemos ser os heróis
E respirar o ar do paraíso.

Vamos esquecer a raiva aqui
Diga que você nunca mais irá mentir
Você não quer ver
Não deixe seu irmão morrer.

Vamos esquecer o ódio
Mantenha-se vivo
Diga que você quer viver
Não deixe sua mãe chorar

Dia após dia nós podemos ser os heróis
E tentar fazer um mundo mais seguro
Todos os dias uma nova esperança nos lembrará
Que é hora de abrirmos os nossos olhos
dia após dia nós podemos ser os heróis
E respirar o ar do paraíso.

Vamos esquecer a raiva aqui
Voce não quer ver?
Não deixe sua mãe chorar."

Sobre Diffidentia

Minha vez de dissecar essa música maravilhosa e audaciosa do pos.
Comecemos pelo nome. Rompendo o núcleo, penetrando no âmago, diversas são as traduções possíveis para o título. Mas todos refletem uma coisa: rebeldia, descrença (diffidentia).
Refletidas pela humanidade que se desvincula de Deus e procura sua própria identidade.

"Você perde o pássaro no instante em que ele perde sua liberdade
assim como eu acho que você perderá seu rebanho
para coros de "Eu sou, eu sou, eu sou"
e montanhas e montanhas de dinheiro e coisas!"

Creio que o coro de eu sou, seria a pessoas que querem a verdade. E quanto as montanhas de dinheiro e coisas, as pessoas que se desvincularam de Deus simplesmente por egoísmo, materialismo, e todas os sentimentos que afastam as pessoas de seu lado "espiritual".
Animae começa a esvair-se, pois sua essência se encontra violada. E imago grita: "nós podemos mudar!". Apenas mudar. Não nescessariamente pra melhor.

Novamente Animae se mostra despedaçado. E por consequência nós também o estamos. Pois somos todos parte do mesmo ser.
"Passando suas vidas na busca de um contexto do qual sempre fizeram parte
E assim, eles abandonam o contexto"
Isso demonstra como sempre fizemos parte de Deus, e ele de nós. E ao continuar a busca incessante do contexto, ao tentar chegar ao âmago do ser, acabamos quebrando-o, abandonando-o.
E quanto ao pequeno pedaço de compreensão, ele mostra que não podemos definir-nos, nem a Deus, pois tudo pertence a ambos, ambos se originaram, um ao outro, e ambos são um.
E como o talaio disse, a cortina seria a alienação, a ignorância. E com nosso fracasso, de Deus, das pessoas, animae parte, vagando, com tudo que ainda deve ser dito. Creio que isso signifique que animae como uma parte das pessoas, de suas consciências, some, e nunca mais vai dizer nada pois nós tornamos isso impossível.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

sobre vídeos e post do Talaio

Bem, como vocês mesmos diriam, resolvi desembucetar e postar algo, mesmo que não relacionado ao "Be". uhkauhkahkua
Li os dois últimos posts do talaio, e assisti aos vídeos. Os vídeos eu gostei. Os dois últimos falam sobre o que o talaio entitulou "humanidade desumana". E infelizmente, essa é uma realidade em muitos lugares, e afeta milhões de pessoas. E pelo rumo da história humana, nada tende a melhorar. A piorar talvez....

E quanto ao primeiro vídeo, sobre Deus, achei interessante, apesar de não ter gostado do final. Pois ele alega que se os religiosos realmente tivessem fé cega e certeza da veracidade de sua religião, eles deixariam que a ciência fizesse testes rigorosos e numerosos para provar essa veracidade. Mas eu não creio que a ciência seja capaz, não completamente, de provar a existência de Deus. Acho isso um absurdo, e o vídeo perde pontos por isso.

E agora ao segundo post do talaio.
Achei legal quando ele disse que estava feliz em estar completamente entre amigos, todos participantes da comunidade mítica e lendária "Heroes of Poker and Truco", que conta com sua própria lenda viva, O Superior!
uhauhkaukha, deixando a zuera de lado, realmente gostei do comentário, pois reflete o estado de espírito no qual eu me encontro; Feliz por poder compartilhar com vocês esses momentos que são o que fazem a vida valer a pena. E fazendo essa coisa maravilhosa a qual chamamos ARTE!
Realmente espero que possamos fazer esse projeto ter sucesso, e até mesmo fazer sucesso com ele. E sem deixar de lado as pizza/poker/truco/movie/whatever nights ( e ibira mornings).
Abraços e até mais.

domingo, 25 de maio de 2008

Vídeos

Estou postando 3 vídeos que podem ser linkados ao trabalho que estamos fazendo com o BE.
O primeiro vídeo é bem "ateuzinho" e questiona a existência de Deus.
O segundo fala um pouco da nossa humanidade tão desumana.
E o terceiro de uma realidade à qual não damos muita importância, mas existe e o sistema necessita dessa fatia da sociedade pra continuar a existir.








A única coisa engraçada é que o Be engloba tudo isso e muito mais de uma forma muito mais mágica.
Viva a Dor da Salvação!
Espero que gostem e não esqueçam de comentar.
Abraços

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Hoje Estás Convidado a Ser Feliz

Venho convidar à todos da 5 de Novembro a ser feliz com essa música do Mago de Oz e também aproveitar pra dizer umas palavrinhas...
Depois de tocar em tantos projetos diferentes, com tantos objetivos diferentes pra cada um e ver que nenhum deles alcançou o esperado, continuo firme e forte e agora mais do que nunca estou com muita fé de que podemos pelo menos nos estabilizar tocando por aí, e fico muito feliz de estar completamente entre amigos e de não precisar chamar ninguém de fora da irmandade "Heroes of Truco and Poquêr" pra tocar com agente.
Claro o primeiro ensaio foi cheio de euforia e talvez tenha causado impressões distorcidas, mas nesse ensaio de sábado teremos a certeza de como será a cara da banda. Tá certo que a cara da banda de verdade só vai aparecer quando começarmos a compor, eu e o George temos muitas idéias já pré-moldadas e só o que precisamos é do engajamento de todos pra rolar de forma legal, e claro de que todos sempre apresentem idéias, sejam teóricas ou práticas.
É isso aí, agora é só esperar o ensaio de sábado pra arrumarmos as músicas e semana que vem já começarmos a trocarmos idéias de composição.
Abraços! E até mais um dia de truco, poquêr ou de pizza, ou de açaí, ou de filme, ou de ibira...heuiaheiua



"Quando um sonho morre
Ou entra em coma uma ilusão
Não o enterres nem chores por ele, ressucíta-o

E jamais dês o jogo por perdido,
Acredita em ti
E ainda que doam, as feridas curarão

Hoje o dia veio buscar-te
E a vida cheira a beijos de jasmim
A manhã está recém banhada
O sol a trouxe para convidar-te a viver

E verá que tu podes voar,
E que tudo consegues
E verás que não existe a dor
Hoje estás convidado a ser feliz

Se as lágrimas te embaçam
A vista e o coração
Faz um brinde com água
Ao medo, cospe-o

E se acreditas que no esquecimento
Se anestesia um mal de amor
Não há remédio pior
Que a solidão

Deixa entrar em tua alma uma brisa
Que ventile as dúvidas e alivie o mal
Que a dor morra de rir
Quando um sonho morre
É porque se tornou real

E verás que podes voar
E que tudo consegues
E verás que não existe a dor
Hoje estás convidado a ser feliz

As estrelas no céu
São só migalhas de pão
Que deixam nossos sonhos
Para encontrar
O caminho e não perdermo-nos
Para a terra de oz
Onde habita a ilusão

E verás que podes voar
E que seu corpo é o vento
Porque hoje sorrirás
Hoje estás convidado a ser feliz."

terça-feira, 20 de maio de 2008

Duas mostras unidas pela tecnologia

NANO - Em Quantum Tunnel visitante interage com plataforma à sua frente formando um rosto abstrato

Uma contempla o passado ao falar da vasta e sempre intrigante obra do gênio Leonardo da Vinci. A outra olha para o futuro ao jogar um pouco de luz sobre a muito debatida e pouco compreendida nanotecnologia.

O que as duas mostras em cartaz em São Paulo, aparentemente tão distintas, têm em comum? Resposta: a tecnologia.

A primeira, Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci, foi criada pelo Centro de Estudo e Pesquisas Leornado3 (www.leonardo3.net), de Milão, especializado na vida e obra do gênio italiano.

A segunda, Nano – Poética de um Mundo Novo, foi desenvolvida pela artista Victoria Vesna com base nas pesquisas do nanocientista James Gimzewski, ambos da Universidade da Califórnia (Ucla), nos Estados Unidos.

Segundo seus idealizadores, as mostras buscam traduzir para o grande público, através de ferramentas interativas, conceitos tecnológicos de diferentes momentos históricos. E como isso se relaciona com as artes.

A nanotecnologia promete mudar nossas vidas para sempre – como Leonardo, de certa forma, o fez. Mas e se o artista estivesse vivo, ele se interessaria pela nanotecnologia?

“Nunca teremos um novo Leonardo”, afirma Victoria. “O mundo hoje é tão complexo que Da Vinci não seria uma única pessoa, e sim um grupo. Mas quero acreditar que uma delas se interessaria, sim."

Bruno Galo


Sobre Diffidentia

Vamos à mais um clássico do Be...
Ele já começa a música se opondo a Deus e penetrar no âmago entendo como começar a entender as coisas. Podemos usar a frase que o André citou e dizer que ele não quer se esforçar para viver, tendo que enfrentar todos os mais impossíveis infortúnios que Deus coloca no seu caminho, e se ele tem de viver pra morrer que vá logo, ele tenta se entregar, mas o medo do desconhecido é mais forte.
Ele questiona também o fato do nosso mísero pálido ponto azul ser grande demais para nós, a tal ponto que não consiguimos enxergar tudo que acontece ao nosso redor, isso também pode ser uma explicação pra desigualdade social que existe, pessoas vivendo em opulência tem os olhos fechados em seu pequeno maravilhoso mundo, e esquece de quem está lá fora passando frio e fome.
Agora chegamos num ponto importante da música, o fato de Deus estar tirando a liberdade da sua criação, talvez não diretamente, pode ser subentendido como ferramenta indireta religiões e intituições que estão tirando Deus de todas as coisas em troca de dinheiro e como se não fosse suficiente perder sua criação para ferramentas que deviam espalahar seu nome e bondade, há também os gritos de "eu sou!" de quem vem penetrando no âmago e tendando entender as coisas como realmente são, deixando de lado toda a alienação já escrita e a que vem sendo imposta. Estamos só começando a conhecer nossa essência.
O mesmo Animae da primeira música que auto-intitulou Deus percebe isso e pede ajuda pois está a desaparecer. E Imago como o Hideo traduziiu ali do aldo, e podemos interpretar como uma nova fase do homem, uma fase em que ele não compra uma passagem pro paraíso e nem aceita alienações, apenas siplesmente respira e é, é o que deve ser, penetrado na sua essência.
Mais um ponto muito bom, pois ele passa boa parte do tempo tentando descobrir Deus, procurando-o, ele precita-se na sua ansiedade e descobre que não existe nenhum Deus e acha que foi ele quem o matou com sua precipitação, mas mesmo que optasse pela queda lenta o resultado seria o mesmo.
Novamente "Deus" toma partido e fala: o homem está despedaçado, assim ele mesmo o está e depois de dois milênios os pedaços se partiram em pedaços dos pedaços, agora já não há volta, logo esse nosso Deus caíra e um novo surgirá, como muitas vezes ocorreu na humanidade, pois a humanidade sempre procurou por seus Deuses na qual sempre fizeram parte e dessa forma, não conscientes de que qualquer dos Deuses que já existiram, são somente reflexos de nossas características de nossa bonadade de nossos anseios. Esse Deus da era de Peixes já está se entregando e deixando uma parte da humanidade com suas montanhas de dinheir e a outra com seus gritos de "eu sou!" e cabe agora à humanidade se desiludir novamente e erguer um novo "Deus"pra terem a quem buscar, mas pra que? Se buscar a si mesmo é encontrar tudo que você conhece, então porque não deixemos de chamar Deus de Deus e o chamamos de eu e você e o sol, as árvores, o monte e o luar?
O final da música é algo muito forte, díficil e com pontos que merecem mais atenção, pois não são de fácil compreensão. Mas vamos lá. Animae continua a pedir ajuda pois está a desaparecer, (não consigui entender as manchas), a cortina que atrapalha a saudação final é justamente a alienação que a humanidade criou pra si mesma e impede que Deus possa se despedir decentemente e respoder as questões que Vocari dei impôs, mas pera aí, nós não somos Deus? Então essa mesma alienação é o que impede de nos dar as respostas e de penetrar no âmago e ver as coisas como realmente são... É Deus fracassou, a humanidade fracassou...nós fracassamos...

"Mas podemos mudar
Podemos mudar...?
Eu disse que podemos mudar!"

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Triste realidade

China Sichuan Earthquake

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)



Aí gente, um vídeo para nos fazer refletir...
"Até os mais sábios precisam dizer o que é óbvio". (autor desconhecido)

sábado, 10 de maio de 2008

Pain of Salvation - Diffidentia

Exitus - Vagando II

Imago:
(Jamais me submeterei a todas as coisas que você disse, deus!)
Não!

Estamos penetrando no âmago - estamos penetrando no âmago
Estamos penetrando no âmago - estamos penetrando...

Para prová-lo
Para tocá-lo
Cortei minha mão
Para o implorar
Escravizá-lo
Arranquei meu olho

Não posso me submeter jamais às coisas que você disse, Deus!
Se você me quer morto, estou bem aqui, Deus
Mas medo é uma coisa engraçada, Deus
Pois te dá forças para resistir a qualquer coisa, Deus
E amigos se tornam inimigos
tão facilmente
quando você defende o seu legado com culpa
e fala de blasfêmia
Deus
Sabe,
você criou uma jaula de ouro para suas ovelhas
um palco muito largo e profundo para que consigamos sequer enxergar a peça
Mas ei
você sabe o ditado sobre quando você apanha o passáro
mas você não consegue fazê-lo cantar?
Você perde o pássaro no instante em que ele perde sua liberdade
assim como eu acho que você perderá seu rebanho
para coros de "Eu sou, eu sou, eu sou"
e montanhas e montanhas de dinheiro e coisas!

Estamos penetrando no âmago - todos estamos
Estamos penetrando no âmago- ainda estamos penetrando

Animae:
"Ajudem-me, estou começando a desaparecer
Salvem-me, estou vagando"

Imago:
Mas podemos mudar
Podemos mudar...?
Eu disse que podemos mudar!

Podemos mudar, podemos mudar - ainda estamos penetrando...
Podemos mudar, podemos mudar - ainda estamos penetrando...

Seguro-o
Jamais
o soltarei
Decido me precipitar ao invés de arriscar uma queda lenta
Ansiei por ele
Matei-o
Mas agora eu sei
que acabei ficando um tanto afetado, mas não demonstrarei
Escute-me!

Animae:
"O homem está despedaçado
Eu estou despedaçado
Meus estilhaços viraram estilhaços deles mesmos
Pedaços de pedaços, impossíveis de reunir
Passando suas vidas na busca de um contexto do qual sempre fizeram parte
E assim, eles abandonam o contexto
E nós encolhemos
Eu desapareço
E nada mais pode ser aprendido ou ensinado
E não tenho escolha a não ser deixá-los a mercê de seus próprios instrumentos
Cheguei à compreensão de uma coisa e uma coisa apenas
Um pequeno pedaço de compreensão
brilhando através desse vazio de vazio e lousas limpas
como um farol de esperança
Ou apenas um lembrete de que eu estive errado o tempo todo:

Buscar a si mesmo é como procurar a casa dentro da qual se está
Como você poderia achá-la?
Ela está em todos os lugares
É tudo o que você conhece
E não há outros pontos de referência"

Animae:
Ajudem-me, estou começando a desaparecer
Salvem-me, estou vagando
Ajudem-me, estou morrendo agora
(Imago: O que são essas manchas ? Elas não somem, não somem com a chuva...)
Cortinas à frente de minha saudação final
(Imago: ...queimando minha pele. Está queimando... queimando... queimando minha pele!)
Vagando, estou vagando para longe
(Imago: Queimando... Tirem isso de mim, está me queimando... Queimando minha pele!)
Indo embora, com tudo o que ainda resta para ser dito
(Imago: Agora a vida... a vida... rejeita nossa espécie!)
Eu fracassei
Eu fracassei
Nós fracassamos
Nós fracassamos...

Sobre Vocari Dei

Essa música é uma das músicas mais tocantes que já ouvi, toda sua melodia combinada com todas aquelas frases, é algo mágico, é algo "pain of salvatiano".
O que torna a música mais incrível é o fato de serem mensagens reais, de pessoas reais e isso dá muito mais vida à música e à idéia de Daniel.
As pessoas sempre sentiram necessidade de conversar com Deus, com o deus que elas mesmo criaram desta forma: mudo. As pessoas não deviam cobrar nada deste Deus e sim, deviam encontrar o seu Deus, pois Deus e o Demônio se encontram dentro de nós, assim como o bem e mal, e cabe à nós decidir por onde trilhar e não esperar uma interveção divina ou uma intervensão externa, bondade gera bondade assim como violência gera violência, é fácil conseguir coisas boas em nossas vidas, basta apenas sermos pessoas boas. Agora me respondam: O que vale mais, uma pessoa boa, com suas próprias crenças, mas que por ventura alguma religião possa condenar por não seguir os princípios impostos por ela, ou uma pessoa que segue os princípios desta religião mas não é uma pessoa do bem?
Há mensagens de revolta contra Deus, quando a culpa é da própria humanidade, se o mundo está assim do jeito que está não por falta da ausência de um Deus, e sim por querermos jogar a culpa em um Deus e não tomarmos atitude alguma.
Há também questões impostas à Deus, que apenas nós podemos responder, sim, há agradecimentos mas que também estão dirigidas a pessoa errada, tantas coisas boas que amigos ou qulquer pessoa fazem de bom nas nossas vidas e que passam sem um agradecimento.
Novamente friso a questão de estar em nossas mãos o poder de mudar o mundo, mas somente será possível se todos terem consciência disso, as pessoas andam alienadas, como a humanidade é insistente, séculos sem resposta e nada de cair a ficha...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...