Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui? Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Resultados da CONFECOM
Mesmo comigo acompanhando on-line intensamente não pude apronfudar mais no tema por falta de tempo, assim como não consegui participar pessoalmente das conferências, mas outras virão e um Ideia Nossa maior e mais fortalecido também e quem sabe não entramos nessa discussão também?
Deixo uma notícia do Blog do Planalto pra vocês ficarem por dentro do assunto.
Boa leitura!
Álvaro Diogo "Compartilhe suas ideias"
http://www.ideianossa.blogspot.com - http://www.twitter.com/alvarodiogo
-----
Confecom pode servir de base para projetos no Congresso
O resultado da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada entre 14 e 17 de dezembro em Brasília, poderá servir de base para projetos a serem apresentados no Congresso Nacional, afirmou Celso Schröder, vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e membro da Comissão Organizadora Nacional da conferência.
“Nosso papel é negociar o máximo possível, para que o governo depois identifique o grau de adesão em torno de determinados assuntos. E para que possamos apresentar o resultado das discussões ao Congresso, para que isso vire projetos, por exemplo”, afirmou Schröder, que também é coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Informação (FNDC) e presidente da Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (Fepalc), em entrevista ao Boletim Confecom, que o Blog do Planalto reproduz.
Schröder lembra que o debate proposto pela conferência já foi feito em outros países, muitos após a Segunda Guerra Mundial, mas no Brasil ainda não. A Confecom, afirma, não é “uma arena de disputas irresponsáveis”, mas uma importante ferramenta para produzir políticas para a comunicação.
Um dos principais temas da Confecom será, afirma Schröder, a convergência tecnológica. “Podemos ter um modelo de inclusão digital inédito, mas isso tudo dependerá de um marco regulatório. Temos a possibilidade de entrada das teles, que detêm tecnologia, mas precisamos regular, se não os serviços se canibalizam. Por outro lado, simplesmente vetar a entrada dessas empresas é abrir mão da tecnologia”, afirma.
Confira a entrevista:
Qual a maior importância da Confecom?
Quando pensamos na Conferência, ocorreu que era preciso romper o silêncio e a invisibilidade que a comunicação tinha no país. Nossa opinião pública é moldada pelos grandes meios e fazer um debate sobre eles era fundamental. Permitir que a sociedade e os próprios meios pensem outras possibilidades; desnaturalizar um pouco o processo. Este debate já aconteceu em outros países, vários deles no pós-guerra. Aqui, não. Nem na redemocratização, uma hora propícia, nós tivemos.
Que papel a sociedade civil teve na realização da Confecom?
Ela é a grande avalista. Efetivamente, o governo tem um mérito enorme ao convocar esta primeira Conferência. Mas foi a sociedade civil que propôs e ajudou a reunir todos os agentes do processo. Ela procurou os empresários e tem se mostrado generosa, tolerante, disposta a acatar posições contrárias. Tudo sem preconceitos. Não é uma arena de disputas irresponsáveis. Aqui não haverá vencedores ou perdedores a priori. Estamos juntos para ajudar a produzir, racional e cuidadosamente, políticas para a comunicação.
E como o senhor imagina a discussão?
A partir do debate, vamos produzir uma agenda política. Vamos partir tanto do consenso quanto do agendamento do dissenso. Não sou ingênuo de achar que políticas públicas vão acontecer só pela mera realização da Conferência. Mas podemos ter vários consensos, disso não tenho dúvidas. Outras decisões podem ser tomadas por maioria também.
Quais temas devem se impor?
A questão da convergência tecnológica, sem dúvida. Podemos ter um modelo de inclusão digital inédito, mas isso tudo dependerá de um marco regulatório. Temos a possibilidade de entrada das teles, que detêm tecnologia, mas precisamos regular, se não os serviços se canibalizam. Por outro lado, simplesmente vetar a entrada dessas empresas é abrir mão da tecnologia.
Como lidar com o dilema, então?
Construir regras. Sem regras, as teles não terão nenhum compromisso preestabelecido e entrarão no mercado de forma avassaladora. Precisamos chegar a um termo em que a atuação das teles e as leis de radiodifusão se encontrem. O modelo de negócio de comunicação hoje está em crise e as mudanças tecnológicas vieram para ficar. E se vai haver mudanças, é preferível que elas ocorram sob o controle do povo brasileiro, com regras claras.
Depois da Conferência, qual o caminho?
O governo só vai produzir políticas públicas à medida em que se sentir seguro para tal. Acho que a grande missão que temos é a de preparar a próxima Confecom. Veja bem, não é escapismo. Temos que entender que a comunicação é uma questão complexa e que nós estamos construindo para o futuro.
E qual o caminho mais imediato? Logo após a 1a Confecom?
A Confecom é deliberativa. Nosso papel é negociar o máximo possível, para que o governo depois identifique o grau de adesão em torno de determinados assuntos. E para que possamos apresentar o resultado das discussões ao Congresso, para que isso vire projetos, por exemplo.
Artigos relacionados:
Confecom norteará decisões do governo e do Congresso Nacional
Conheça as propostas aprovadas pela 1ª Confecom
Confecom traz avanços para o debate da comunicação brasileira
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Palestina Livre!
Sempre me interessei, porém nunca me aprofundei no assunto.
Até agora.
Essa semana encontrei no Esquerdopata um ótimo texto de um dos meus mestres - como já o citei aqui diversas vezes - e um documentário legendado dirigido por Sufyan Omeish e Abdallah Omeish, e narrado por Alison Weir, fundadora do If Americans Knew sobre a ocupação da Palestina que estou assistindo neste momento.
Então venho compartilhar com vocês!
Boa leitura e bom documentário!
Álvaro Diogo "Compartilhe suas ideias"
http://www.ideianossa.blogspot.com - http://www.twitter.com/alvarodiogo
-----
Gandhi e o Estado Judeu

Na Alemanha as minhas simpatias estão todas com os judeus. Eu os conheci intimamente na África do Sul. Alguns deles se tornaram grandes amigos. Através destes amigos aprendi muito sobre as perseguições que sofreram. Eles têm sido os "intocáveis" do cristianismo; há um paralelo entre eles, e os "intocáveis" dos hindus. Sanções religiosas foram invocadas nos dois casos para justificar o tratamento dispensado a eles. Afora as amizades, há a mais universal razão para a minha simpatia pelos judeus. No entanto, a minha simpatia não me cega para a necessidade de Justiça.
O pedido por um lar nacional para os judeus não me convence.
Por que eles não fazem, como qualquer outro dos povos do planeta, que vivem no país onde nasceram e fizeram dele o seu lar?
A Palestina pertence aos palestinos, da mesma forma que a Inglaterra pertence aos ingleses, ou a França aos franceses.
É errado e desumano impor os judeus aos árabes. O que está acontecendo na Palestina não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Os mandatos não têm valor. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico.
O caminho mais nobre seria insistir num tratamento justo para os judeus em qualquer parte do mundo em que eles nascessem ou vivessem. Os judeus nascidos na França são franceses, da mesma forma que os cristãos nascidos na França são franceses.
Occupation 101
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Aumento do IPTU

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Debate de Formação da Rede Contra o Aumento
Neste sábado dia 20/02 a partir das 9h vai ocorrer uma atividade de formação promovida pela Rede de luta contra o Aumento. Esta atividade tem como objetivo situar a resistência ao aumento de tarifa em uma perspectiva mais ampla: tanto do ponto de vista da luta por transporte realmente público, quanto do ponto de vista de estar relacionada com outras lutas sociais.
“Por um transporte público, gratuito e de qualidade, fora da iniciativa privada! Por uma vida sem catracas!”
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
E agora, Brasília?
O peso da morte de milhões de soldados e civis mortos, aleijados e feridos recai sobre as costas da Alemanha, Itália e Japão. A vergonha nacional é algo quase palpável, quando o assunto envolve a 2º guerra mundial. Deve ser difícil para as novas gerações carregarem o fardo das ações de seus pais e avós. Talvez prefiram não pensar nisso.
Gosto de usar a 2ª grande guerra como metáfora, porque foi um evento de proporções inigualáveis, que está no inconsciente de todos nós, que já vimos um filme, um relato de um parente, um amigo, já visitamos um museu ou vimos um documentário. É uma informação da qual não dá pra escapar, não dá pra alegar ignorância. Mas nem todos sabem os DETALHES que deflagaram esse conflito. E os detalhes passam pela política; pelo poder do povo.
Isso não deixava de ser verdade, e cativou o populacho faminto e desesperançado (mas nenhum burro ou analfabeto, que eu saiba, já que toda a classe média se lascou naquela época). O criminoso virou, de repente, um possível salvador. Sua popularidade o alçou à política, e como chefe do partido nazista conseguiu mais e mais cadeiras no parlamento, até alçar ele mesmo ao posto de Chanceler. Os políticos achavam que o criminoso de outrora era só um bem-intencionado, e agora com o poder nas mãos não precisaria mais apelar pra medidas extremas tirania. O resto nós sabemos, e é apenas um "detalhe", já que o mais relevante pra história da humanidade seria ter evitado que ele chegasse onde chegou, com o poder, influência e popularidade que chegou (com a ajuda inclusive da Inglaterra!).
História um pouco diferente aconteceu no Japão, mais devido à obediência reptiliana ao Imperador do que por uma escolha popular consciente, mas não podemos descartar o peso da mentalidade do povo japonês no desenrolar dessa história, ainda mais quando olhamos os inúmeros crimes de guerra, praticados com um prazer mórbido que obscurece até mesmo as atrocidades nazistas.
Onde quero chegar? Num momento bem mais simples e pacífico de nossa história: as nossas eleições.
Nós, povo, temos responsabilidade direta e indireta, queiramos ou não, por quem damos poder e representatividade.
José Roberto Arruda (na época PSDB), então líder do governo FHC no Senado, renunciou em 2001 ao seu cargo para escapar de um processo de cassação por envolvimento com a fraude da votação do painel do Senado Federal, conhecido como o "escândalo do painel".
A ex-diretora do Prodasen, Regina Célia Peres Borges, confessou em depoimento que violou o painel a pedido de Antônio Carlos Magalhães (PFL) e de Arruda. Em depoimento, ACM disse que a iniciativa de fazer a lista foi de Arruda e Regina Célia, e que seu nome teria sido usado para obrigar os funcionários da Prodasen a realizar o trabalho. Arruda nega, e renuncia pra se safar. Três dias depois, ACM também renuncia. Um ano depois ACM se reelege com o voto de 2,9 milhões de baianos. No mesmo ano Arruda foi candidato a deputado federal, tendo sido eleito como o mais votado do Distrito Federal e o mais votado do país em termos proporcionais. Um feito e tanto para alguém incriminado em algo tão sério, e ainda sem julgamento. Em 2003 o STF acabou rejeitando a denúncia e não houve punição dos senadores, nem da funcionária do Senado. Em outubro de 2006 Arruda foi eleito em 1º turno governador do Distrito Federal (pelo PFL, agora DEM), com pouco mais de 50% dos votos válidos.
No dia 27 de novembro de 2009, a Polícia Federal executou a Operação Caixa de Pandora, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência oficial do governador Arruda, em secretarias do governo e em gabinetes de deputados na Câmara Legislativa. Foram apreendidos computadores, mídias e documentos, além de 30 mil dólares, 5 mil euros e 700 mil reais. No mesmo dia, o governador exonerou os envolvidos nas investigações, além de ter especulado que o desvio de recursos e a corrupção possam ter existido desde o governo anterior, de Joaquim Roriz. Mais uma vez o papel de vítima. Mais uma vez a paralisia da justiça, dos políticos e do povo. Precisou vir à tona um vídeo no qual Arruda aparece recebendo maços de dinheiro quando ainda era candidato, em 2006. Paralisia da justiça, dos políticos, mas desta vez os jovens resolveram agir: estudantes invadiram o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal para exigir a renúncia do governador e do vice, Paulo Octávio (também envolvido nos escândalos). Outros manifestantes protestaram em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo distrital e do Tribunal de Justiça. Foram rechaçados pela polícia militar, que avançou pra cima deles com cavalos e cacetetes.
Muitos dos que estiveram lá, e apanharam, e foram atropelados por cavalos, provavelmente não tinham idade pra votar em 2006. Muitos pagaram o preço por seus pais, amigos, desconhecidos que, anônima e levianamente colocaram um criminoso e tirano no mais alto cargo do estado para lhes representar.
E agora? Quem pedirá desculpas a esses "soldados" do front, verdadeiras buchas de canhão da (tardia) indignação popular?
Envergonhem-se, povo brasiliense, por trazer de volta ao galinheiro uma raposa (supostamente) arrependida.
Envergonhem-se, Comando da PM. Nem mesmo o respeito à hierarquia justifica cometer atrocidades contra o estado de direito. A liberdade de manifestação é legítima, desde que pacífica, e ainda mais quando os motivos são nobres. Juntem-se ao lado do cidadão de bem, que como vocês pagam impostos e sofrem com um serviço público de baixa qualidade porque o dinheiro é desviado pra encher banheiras e pagar propinas.
Envergonhe-se, partido dos "Democratas", por não agir com pulso firme e expulsar o governador da fileira do seu partido logo no início! E ainda tem a desfaçatez de dizer na TV (Jornal Nacional, ontem), através do seu líder José Agripino Maia, que ele foi um "bom governador". Como pode um homem que monta uma quadrilha ser um "bom governador"?
Confiar o poder a quem cometeu crimes pra obter o poder. Isso aconteceu na Alemanha. Isso aconteceu em Brasília. E pode se repetir, desta vez em todo o território nacional.
FONTE: Saindo da Matrix
domingo, 14 de fevereiro de 2010
De tudo
George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"
sábado, 13 de fevereiro de 2010
A Alma Imoral e Ocupação Chico Science
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
?!Vergonhoso!?
Kassab chama limpeza de piscinões de 'vergonhosa' e rompe contratos
Quatro contratos de limpeza de dois dos 18 piscinões a céu aberto da cidade foram rompidos ontem pela administração, após o prefeito Gilberto Kassab reclamar da prestação de serviços de empresas contratadas pela própria prefeitura.
Outras empresas serão contratadas emergencialmente. Segundo a prefeitura, os contratos em outros cinco piscinões foram descumpridos e também podem ser rompidos. A decisão mostra uma reviravolta na avaliação do prefeito sobre o assunto.
Questionado no primeiro dia das chuvas, que têm alagado a capital há dois meses, se a limpeza dos piscinões da cidade havia sido feita de modo correto, o prefeito disse: "A limpeza foi feita adequadamente em relação aos piscinões; isso tranquilamente posso afirmar".
A declaração, dada em 8 de dezembro, contrasta com a visão de Kassab a respeito do mesmo assunto depois de a cidade ter vivido dias caóticos por conta dos alagamentos.
Agora, para o prefeito, a situação da limpeza de parte dos piscinões a céu aberto é "ridícula" e "vergonhosa".
Para chegar à decisão de cancelar contratos, a prefeitura fez ao menos três sobrevoos sobre os reservatórios nos últimos dois dias.
Eu não sei o que é pior, um cara que não nota os problemas em sua responsabilidade, o que não nota e finge saber o que acontece ou o que tem noção disto, finge estar tudo bem e depois paga de salva-vidas mostrando correções (que já deviam ter sido feitas a enchentes atrás) e urgências nas ações. Como diria um colega sabespiano: BARBARIDEZZZZZZZZZZZZZZ
George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Biologia...bom d + xD
Ai Galera, não sei se vocês já estão sabendo, mas eu finalmente decidi o que vou fazer da minha vida hauhaua. Estou na minha segunda semana de aula e cada dia que passa fico mais alucinada com a idéia de estudar a fundo a biologia! Quem diria hem, eu? Estudando! Pois um dia a hora chega...enfim decide compartilhar com vocês a minha felicidade, até porque quem sabe um de vocês decidi seguir carreira também.
A biologia é uma área muito extensa e muito diversifica! Nem eu sabia! Mas da pra fazer muito dinheiro hauhaua
Biólogo
"Profissional da Ciência que estuda os seres vivos e suas relações, a fim de conhecer as leis peculiares à matéria viva"
Fonte: Dicionário Michaelis
O que é ser biólogo?
Biólogos estudam todos os organismos vivos. Investigam aspectos como origem dos seres, estruturas, funções, distribuição das espécies sobre a superfície terrestre, processos de reprodução e relação com o meio ambiente. Analisam seres nos seus vários níveis de organização: desde genes, células e órgãos, até as populações de plantas e animais e a estrutura dos ecossistemas. Os biólogos são profissionais que, através do estudo do meio ambiente, promovem o desenvolvimento sustentável, ou seja, a manutenção dos recursos naturais, mas que permite o crescimento da economia.
Quais as características necessárias para ser biólogo?
Pelo fato do profissional estar muito ligado a pesquisas é necessário ter memória apurada, capacidade de concentração, ser meticuloso, exatidão e perseverança.
Características desejáveis:
- capacidade de análise
- capacidade de concentração
- capacidade de observação
- capacidade de organização
- curiosidade
- espírito de investigação
- facilidade para matemática
- gosto pela pesquisa e pelos estudos
- habilidade para trabalhar em equipe
- interesse pelas ciências
- interesse pelo corpo humano
- interesse por animais e plantas
- interesse por novas técnicas e tecnologias
Qual a formação necessária para ser biólogo?
O aluno de ciências biológicas pode optar por três tipos de formação universitária:
- bacharelado - habilita a trabalhar em indústrias e pesquisar;
- licenciatura - habilita a dar aulas de ciências em escolas do ensino
fundamental e de biologia no ensino médio; - modalidade médica - habilita a trabalhar em laboratórios de análises clínicas e biológicas para diagnóstico de diversas patologias, ou na pesquisa médica em institutos de pesquisa e na indústria farmacêutica.
Profissionais com cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) têm chances de conseguir melhores colocações no mercado de trabalho. As universidades e institutos de pesquisa, por exemplo, exigem grau de mestre ou doutor para contratação de professores e pesquisadores. Profissionais que atuam na elaboração de estudos de impacto ambiental (EIA) e relatórios de impacto ambiental (RIMA) costumam possuir registro no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Principais atividades de um biólogo
Além das atividades de pesquisa - básica ou aplicada - e de ensino em instituições de ensino superior, médio e fundamental, cursos pré-vestibulares, institutos de pesquisa governamentais ou em departamentos de pesquisa e desenvolvimento de indústrias, os biólogos desenvolvem as seguintes atividades:
- educação ambiental: orientar o público sobre formas de preservação do meio ambiente em zoológicos, parques, jardins e escolas;
- indústria: realizar pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos ou no controle de qualidade da produção nas indústrias alimentícia, farmacêutica, de extração vegetal e química;
- controle ambiental: trabalhar em projetos de controle de poluição, reflorestamento ou recuperação de florestas; prestar consultoria sobre impacto ambiental para empresas ou órgãos governamentais;
- biomédico: fazer diagnósticos de patologias em laboratórios privados de análise clínicas ou em hospitais da rede pública e particular; trabalhar na pesquisa médica para produção de remédios e vacinas em instituições governamentais ou na indústria farmacêutica.
Áreas de atuação e especialidades
As ciências biológicas dividem-se em várias especialidades:
- Agricultura: supervisionar criações de animais e organismos aquáticos;
- Bacteriologia: pesquisar as bactérias e como elas atuam;
- Biofísica: estuda as propriedades físicas dos humanos;
- Biologia celular: investigar a estrutura e o funcionamento das células;
- Biologia marinha: estudar os organismos marinhos, suas relações e seu possível aproveitamento econômico;
- Biologia molecular: pesquisar estruturas moleculares para desenvolver substâncias de uso médico e ecológico para a produção industrial ou farmacêutico;
- Bioquímico: estuda as reações químicas nos organismos vivos;
- Botânica: pesquisa as características e comportamento das plantas;
- Ecologia: cuidar das reservas naturais. Estudar os impactos ambientais, combater a extinção de animais e plantas, preservando as espécies;
- Evolução: investigar o desenvolvimento das espécies no decorrer dos tempos;
- Fisiologia, histologia e morfologia: estudar a composição, a forma, a estrutura e o funcionamento dos seres vivos;
- Genética: estuda as leis de hereditariedade e as anomalias genéticas;
- Microbiologia e imunológica: investigar como microorganismos atuam sobre os seres vivos e os processos internos de defesa do organismo;
- Paleontologia: localizar, identificar e analisar fósseis animais ou vegetais;
- Parasitologia: estuda parasitas causadores de doenças nos animais e plantas;
- Zoologia: estudar a forma de organização e o comportamento de animais;
- Biotecnologia: pesquisa a manipulação genética e processos biológicos.
A biotecnologia é um dos campos mais avançados da área de ciências biológicas e pode dar origem a novas espécies de vegetais mais resistentes a pragas ou ajudar na cura de doenças como o câncer.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para biólogos é bastante amplo. Há perspectiva de crescimento com o surgimento de pesquisas em áreas relativamente novas como a biotecnologia e a genética. Os concursos públicos não são muito comuns. As melhores oportunidades de emprego estão no setor privado, na indústria farmacêutica, em hospitais e na área de meio ambiente. Com a crescente preocupação dos governos e da população com a ecologia, muitos profissionais de ciências biológicas estão sendo chamados para trabalhar em projetos de recuperação de áreas devastadas ou na elaboração de relatórios de impacto ambiental (RIMA) e estudos de impacto ambiental (EIA), obrigatórios antes da realização de obras de grande porte como construção de estradas e hidrelétricas. A pesquisa médica também ganhou grande impulso nas últimas décadas, principalmente na área de imunologia e genética. A biotecnologia é a atual vedete da profissão, e vem recebendo investimento tanto de empresas do setor privado como do setor público.
Curiosidades
História:
Datam da época pré-histórica os primeiros relatos biológicos sem bases científicas, porém foi na Grécia Antiga que surgiu o primeiro biólogo da humanidade, Aristóteles.
A observação do homem caçador e coletor foi imprescindível na descoberta do comportamento de animais e plantas. Achados mostram que por volta de 1800aC. Os babilônios e os egípcios já dominavam conhecimentos de plantas e da produção de óleos vegetais.
No séc VI a C. com a cultura grega se expandindo cada vez mais começaram a surgir as teorias evolucionistas, que partiam do preceito de que os seres vivos descendiam de seres inanimados.
Que criou o primeiro sistema de classificação dos animais foi criado por Aristóteles, no séc IV a C., depois do fim da civilização romana os povos árabes continuaram a divulgar os estudos.
Nos séculos XII e XIII, na Europa, surgiram as primeiras escolas e universidades, mas foi só no séc XVI, com o êxodo dos sábios Bizantinos para o Ocidente e com o desenvolvimento da imprensa que os estudos ligados à biologia ganhara força, com a montagem de herbários e jardins botânicos e pesquisas sobre a flora e a fauna.
No séc XVII a biologia se consolidou como ciência, e inúmeras inovações como o advento do microscópio, e de um sistema de classificação das espécies.
O pesquisador alemão Gottfried Reviratuns criou o termo "biologia".
Nos séculos que se seguiram, uma série de pesquisas foram feitas, e a invenção do microscópio eletrônico, no séc XX, permitiu que os biólogos alcançassem impressionantes níveis de compreensão da matéria.
Convencionou-se dividir a biologia em diferentes partes, como a zoologia, a botânica, a fisiologia, a bioquímica, a genética e a biotecnologia.
Hoje, existem cerca de 70 mil biólogos no país, embora 30 mil estejam registrados.
Onde achar mais informações?
domingo, 7 de fevereiro de 2010
O que você sempre quis fazer com a papelada
"Eu sou muito fã dos japoneses. Alguma coisa na comida deles faz com que eles sejam o povo mais criativo quando o assunto é criar máquinas. No vídeo em questão, você pode conferir uma engenhosa invenção: uma máquina que faz papel higiênico com folhas de escritório.
Quem conhece o processo de reciclagem de papel, nota que a “White Goat” consegue fazer sozinha todas as etapas do processo: pica, umidifica, mistura, seca, corta e enrola tudo. Segundo o fabricante, são necessárias 40 folhas de A4 para formar um rolo. O que estaria poupando, em média, 60 árvores por ano.
Agora você já pode juntar todos os memorandos do seu escritório e fazer o que sempre quis com eles.
P.S: O único problema da máquina é o preço. Ela está custando cerca de R$ 180 mil."
Fonte: Xpock
George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Abededário Extraordinário: Noite
s. f.
1. Tempo compreendido entre o crepúsculo vespertino e o matutino.
2. Noitada.
3. Fig. Escuridão; obscuridade.
4. Tristeza.
5. Morte.
6. Ignorância.
7. Época muito remota.
Eu gosto da noite, mesmo aqui sendo muito movimentado e não dando pra ver as estrelas... Eu fico mais tranquila quando escurece! Mas vamos lá... eu não fico poetizando os meus posts, meu forte é curiosidade! =D
A curiosidade de hoje é mitologica! Já que estamos falando de Gaia, vamos comentar um pouquinho sobre o resto da família. Sua irmã, Nix!
Nix, a noite, ou divindade grega correspondente a ela. Acredita-se que todos os outros deuses nasceram do Ovo Cósmico de Nix [Zeus, Hades, Poseidon, etc... (uaaaaaau)]. Era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra pra nascer ervinhas mágicas, e também que controle sobre vida e morte, de homens e Deuses. Nix tinha dupla personalidade... as vezes linda e boazinha, ou linda e maléfica (ha ha ha ha haaaaaa). Foi a primeira rainha das Trevas e conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses (conta pra mim, conta?? *-*).
O mais legai na história de Nix, é que dela nasceu Hemera, o Dia... então da Noite veio o Dia!
Tem muita coisa sobre Nix, mas como é só pra descontrair vou parar por aqui n.n
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Bom exemplo: O caráter de um homem
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
2 anos de IN! \ô/
É hora, é hora, é hora, é hora, é hora!
Ra-tim-bum!
IN! IN! IN!
Parabéns pro IN e parabéns pra todos vocês que fizeram do nosso pequeno blog o que ele é hoje!
Pra comemorar esses 2 aninhos eu mudei o layout (a pedidos o verde abacate reina *eeeeeeee*). Esse verde abacate é diferente do que eu coloquei na enquete, qualquer coisa me avisem que eu mudo para alegrar vocês!!
Bom gente... parabéns pro IN e desculpa por não fazer parte desses 2 anos dele... a coisa tá complicada mas eu prometo tentar passar por aqui mais vezes... se ninguém se encomodar e posso postar a música (pelo amor dos meus filhinhos imaginários... isso não vai pra frente nunca!), o Kosovo (eu pego a responsabilidade dele... resolvo com o dono depois) e a Noite! Assim eu volto e o blog começa a andar... não quero que ele complete 3 anos assim.. paradin =/
Bom pessoas... beijos e PARABÉNS pro IN... quem vai fazer o bolo?? 8D
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Kane
Bem, a minha amada filha me lembrou de um documentário que a meses estava nos meus DVD's gravados para assistir. Muito Além do Cidadão Kane, censurado no brasil, é até hoje um dos vídeos mais comentados nas aulas de história e geografia dos cursinhos. A história sem papas na língua, para atrair os alunos me captou também, e no cursinho que fiz foi falado muito deste documentário.
A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos da América. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
Sinopse:
O documentário acompanha o envolvimento e o apoio da Globo à ditadura militar brasileira, sua parceria com o grupo americano Time Warner, algumas práticas vistas como manipulação feitas pela emissora de Marinho, além de uma controversa negociação envolvendo ações da NEC Corporation e contratos governamentais à época em que José Sarney era presidente da República.
O documentário apresenta depoimentos de destacadas personalidades brasileiras, como o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda que na época tinha um progama na emissora, os políticos Leonel Brizola e Antônio Carlos Magalhães, o ex-Ministro da Justiça Armando Falcão, o publicitário Washington Olivetto, o escritor Dias Gomes, os jornalistas Walter Clark, Armando Nogueira e Gabriel Priolli e o atual presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva.
Eu não sei vocês, mas fiquei com uma vontade loca de assistir o drama de Orson Welles antes de ver o próprio documentário que falei, então fica aqui a dica de download para agregar mais a sua/nossa atual cultura de 'Pedro Bial'.

http://rapidshare.com/files/86602861/C_K_1941.part01.rar
http://rapidshare.com/files/86609300/C_K_1941.part02.rar
http://rapidshare.com/files/86618391/C_K_1941.part03.rar
http://rapidshare.com/files/86624799/C_K_1941.part04.rar
http://rapidshare.com/files/86634390/C_K_1941.part05.rar
http://rapidshare.com/files/86745014/C_K_1941.part06.rar
http://rapidshare.com/files/86750994/C_K_1941.part07.rar
http://rapidshare.com/files/86757379/C_K_1941.part08.rar
http://rapidshare.com/files/86764924/C_K_1941.part09.rar
http://rapidshare.com/files/86771156/C_K_1941.part10.rar
http://rapidshare.com/files/86783851/C_K_1941.part11.rar
http://rapidshare.com/files/86796351/C_K_1941.part12.rar
http://rapidshare.com/files/86803077/C_K_1941.part13.rar
http://rapidshare.com/files/86811055/C_K_1941.part14.rar
http://rapidshare.com/files/86817251/C_K_1941.part15.rar
http://rapidshare.com/files/86823604/C_K_1941.part16.rar
LEGENDAS EM PORTUGUÊS
http://www.megaupload.com/?d=KNJ0HAA0
Password: www.onlyoldmovies.blogspot.com
----> Você deve estar se perguntando: PUTS, 16 aprtes mew? .. Aqui está a solução para sua preguiça, este programa baixa todas as partes pra você, fazendo a espera que o site pede regularmente. FreeRapid Downloader
E agora, o documentário:
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Abecedário Extraordinário: Mulher
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Para que lavar? Só congelar!

A ideia foi criar uma peça eco-sustentável, que não agredisse o meio-ambiente. O jeans não precisa ser lavado com água, apenas congelado na geladeira para ser higienizado. A peça será vendida com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas.
Segundo os fabricantes, doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro do tempo.
Foto divulgação Tristar
Além disso, as calças são dupla face.
É só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra sem lavar, passar ou engomar.
O compromisso com a sustentabilidade na fabricação de roupas como esta calça jeans congelável é que o modo de produção é totalmente orgânico.
Usam algodão, fibras e tingimentos que não levam químicas nocivas ao meio ambiente em nenhuma das etapas -da matéria- prima à peça finalizada para ir às prateleiras.
Segundo a marca Tristar, que já aderiu a novidade, à medida que congela e descongela, o tecido amacia e a calça fica com o formato do corpo da pessoa.
A comercialização das peças no Brasil será feita a partir de abril, através de consultoras de vendas e também em lojas multimarcas.
Estima-se que o preço do produto custe em torno de R$ 300.
Fonte: Yahoo
George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"