--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cidade Suja

Saudações!

Venho fazer um post beta, tentar mudar um pouco a cara dos posts e deixá-los mais atraentes para leitura. Aguardo comentários. ;)

Bom, passei essa semana refletindo sobre como tornar as leituras dos meus posts mais atraentes e resolvi escrever menos, fazer um giro de notícias deixando apenas links para quem quiser se aprofundar e me dispondo a discutir melhor o assunto com quem se interessar. Então vamos lá!

-----

Cidade Suja

- Sampa tem passado por dias lamentáveis. A Lei Cidade Limpa que parecia tão boa está deixando a desejar e a cidade está ameaçada a ser alienada em massa por monitores transmitindo a TV Bobo, sem contar o transporte público que beira o apocalipse: desconforto, superlotação, tarifas abusivas e ainda a manipulação propagandista que afirma estar tudo bem e prepara terreno para as eleições de 2010.



O blog Apocalipse Motorizado tem ótimos textos a respeito. Não deixe de dar uma conferida:

TV no ônibus, a comercialização das mentes e a lei Cidade Limpa

Sorria, você será manipulado (e vai pagar R$2,30 por isso)

Antes de passar a próxima pauta, ainda na Cidade Suja, gostaria de deixar um presente musical. Ccom vocês O Teatro Mágico e Zeca Baleiro em Xanéu n° 5:





- Chocado? Tem mais... Quem esteve em São paulo ontem presenciou o caos. Quilômetros de congestionamento, enchentes e lixo, muito lixo! Qualquer curso hídrico está sujeito a cheias naturais, mas fatores de origem humana podem agravar. Lixo? Sim, o lixo é uma delas, mas dessa vez não foi o sofá da Mariazinha e sim o lixo de diversos bairros que não foram coletados! Ao que parece o prefeito da cidade cortou a verba da empresa que faz o recolhimento. Dá pra acreditar numa coisa dessas?

Para saber mais acesse os links abaixo, respectivamente do Blog do Favre e do site Vi o Mundo:

Cidade suja e inundada: obra de Kassab

Quando São paulo enche, não tem prefeito. Nem governador

-----

Aguardo comentários para continuar a postar nesses moldes e em breve passo informações sobre reuniões a serem agendadas e tiro meu atraso dos comentários. Até mais.

Álvaro Diogo "Sua ideia é bem vinda aqui"
http://www.twitter.com/alvarodiogo
http://www.ideianossa.blogspot.com/

4 comentários:

Ge disse...

Primeiríssimo a comentar! ... Achei ótima a idéia, nem todos tem sede por informação para ler textos grandes. Apesar de bons, torna-se cansativo. Minha opinião é que continue os textos grandes, pois apesar de ser cansativo, isso vira rotina, e logo torna-se hábito, e um habito ótimo para fazer a cuca funcionar, quanto mais informação você tiver, mais terás com que argumentar.

Mas gostei do novo modelo também.

Pri disse...

Pqp viu...

Q odio que eu tenho desse povo que joga lixo nas ruas...!

Ai depois fica td mundo chorando pq perde casa! Mas vamos combinar que muitas dessas pessoas colaboram em sujar a cidades, é logico que não é todo mundo! Ainda existem pessoas que contribiem pra mater as cidade limpa, mesmo sendo uma grande menoria...

Marcelo Siqueira disse...

Mantenha o mundo limpo!
As praias limpas... e reclame quando teu amigo jogar um papelzinho de bala no chão!


É isso, desconstruindo ideias podres, construindo um mundo melhor.

Abraços e bons ventos

Douglas xuxu disse...

1° queria falar que a pessoa pode escrever 100000 de linhas e se expressar mal e entediantemente e escrever 500 e ser um ótimo texto. Portanto escreva, você escreve bem!

e depois estou a fim de expressar minha opnião como a um grito de liberdade, precisamos rever nossos conceitos e ter isso no coração que a mudança virá quando nos mobilizarmos, acho uma perda de dinheiro enorme televisões em ônibus tv, e um desestimulo a leitura ou outro tipo de cultura. ja não basta sermos bombardeado em casa, somos também no metro no onibus, celular ... Vamos no libertar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...