--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Copenhagen Wheel, a bicicleta high-tec do MIT



Sempre a inovar e sempre a apresentar inventos com tecnologia de ponta, desta vez o MIT (Massachusetts Institute of Technology) presenteia-nos com uma bicicleta. Até aqui nada de novo, mas o melhor é conhecerem as características desta bicicleta em particular…

O nome de código é The Copenhagen Wheel e a base deste invento móvel é a integração de uma roda traseira que aproveita a energia dos travões (tipo o sistema da Formula 1), que depois de acumulada a energia volta a usa-la para, por exemplo, ajudar a subir uma rua mais inclinada.

A energia é acumulada numa bateria, envolta numa complexo sistema de gestão e que inclui um sensor capaz de detectar quando o ciclista necessita dessa energia extra para não ter de pedalar tanto.

Como se não bastasse, este modelo de bicicleta virá acompanhado de uma tecnologia de interligação que permite ao ciclista conectar-se com outros ciclistas com modelos similares de bicicleta, podendo assim obter informações úteis como podem ser os níveis de poluição, engarrafamentos e/ou obras, etc. No fundo, será criada uma rede móvel para ciclistas!

Quanto a preços e datas de fabrico, espera-se ver os primeiros modelos já em 2010, com preços entre os 500 e os 1000 dólares.

Ideal para citadinos que se movam com frequência, principalmente nestas épocas em que tanto se fala em poupar a Mãe Natureza.

Fonte: Kero Dicas

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

3 comentários:

G I L B E R T O disse...

Alvaro

Essa bicicleta é o "!bicho!"

Belissima idéia, uma forma bastante promissora de diminuir os gases na atmosfera e pôr o povo para fazer atividade física.

Sempre bom vir até aqui, sempre bom recebe-lo, meu amigo, em nel mezzo del cammim!

Abraços e tenhas um ano novo repleto de paz e saúde!

Álvaro Diogo disse...

Valeu a visita Gilberto! Sinta-se em casa...

O Ge saiu na frente do Destak com essa notícia aí! Um ponto pro Ideia Nossa.

Daniela Lima disse...

muito interessante!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...