--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu também descobri que hoje ainda é dia de rock!

Hoje com a visita de meus primos, me veio a vontade de influenciá-los novamente (como há tempos não fazia), com meus amigos, meus livros, meus discos... E dentre os discos, o caro Zé Rodrix que está muito influente em minha vida e resolvi compartilhar. No blog Lágrima Psicodélica prestaram uma homenagem, ano passado, na época em que morreu este grande gênio do rock rural! Reposto aqui a singela homenagem, e seguido dela um comentário que reflete minhas percepções deste maravilhoso artista.

Sem Zé Rodrix, o rock ficou sem graça. Ficou triste. Em riste... A esperança tirou o óculos! É morto José Rodrix Trindade. Cantor, compositor, cigano, trovador, publicitário, escritor e ícone do rock rural do tamanho da paz.

Hoje ele deve estar numa casa de campo, por vontade própria e ainda vai dizer que está comprometido e assinou um papel. Hoje ele não vai precisar mais andar de 4uatro e engatinhar à beira do maior precipício. Pois, hoje ele ama seu vizinho como a si mesmo, mesmo com todo aquele barulho. A palavra hoje morreu... Que descance em berço forte.

Hoje ele pegou uma carona pra cidade mais próxima. Ele foi com Jesus numa moto porque tinha estrelas na cabeça e muita vontade de viajar. Mas já deve estar numa boa, compondo vários novos rocks rurais, plantando amigos, discos, livros, incensos e nada mais...

Então caro cantor... Já que vai calar-se e ficar mudo, deixando só o silêncio... Abra as asas e pode voar... Boa viagem.
Fonte

Comentário de Delta9:
Quando se vai homenagear um artista, rasgar seda é bobagem! O que vale, mesmo, é sua obra. E aí está uma boa parte de sua obra... Para os muitos que não conhecem passarem a conhecer e admirar. E olha que não está aqui suas inumeráveis participações em álbuns de tantos outros músicos nacional e internacionalmente (só como exemplo, Fala, do Secos e Molhados, 1973, e permeando todo o álbum).
Grande parte dessa coletânea mostra o lirismo e bom-humor do cara. A gente não sabe de suas intimidades, de quem era o cara em sí, alhures à mídia; como ele abraçava os filhos, se chamava sua companheira de 'morzinho'; quantas dobras ele dava no papel higiênico; qual pé do tênis ele calçava primeiro; se gostava de babata com carne ou giló com frango. Essas pequenas intimidades que, em sua totalidade, nos completam, dele não sabemos. Seus altos voos literários não estão aqui.
Mas para quem visita esse blog só pra ter álbuns e ler um pouco da cultura musical roqueira psicodélica emblemática, acaba de ter uma ótima fonte do trabalho musical gravado e distribuído pelas gravadoras, e que atendia perfeitamente os diferentes nichos de mercado de diferentes épocas.
Zé foi um profissional da música. Evidente. E, quero crer, o mais importante: um grande homem, uma grande figura.
Rasgar seda não adianta. Apreciemos sua obra. Afinal a poesia do poeta é mais importante que seus trajes...

Aos amigos e familiares de Zé Rodrix, meus agradecimentos por tê-lo auxiliado em suas inspirações.

No blog também tem links para um enorme acervo dos caras (Sá, Rodrix e Guarabyra). Aproveitem também, uma das músicas, um pouco menos popular para quem esta conhecendo agora, mas tão boa quanto as do 'lado A'.





George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

obs: todos os links estão funcionando, aproveitem:

http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2009/05/hoje-ainda-e-dia-de-rock.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...