--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 28 de março de 2012

Praticidade e uma anotação



Texto: Luciana Bender/ Foto: Divulgação Moleskine

Sei que pode parecer um tanto estranho o título desse post. Como vocês podem perceber os membros do Blog andam super atribulados e com pouco tempo para produzir matérias interessantes para vocês, leitores. No entanto, escrevi essa dissertação para a faculdade e, acredite, é sobre um caderno de anotações. Um verdadeiro exercício de criatividade, afinal extrair desse pequeno objeto material para um texto desse estilo não é fácil. Ao finalizar essa produção comecei a pensar em como cada simples item da nossa rotina está inserida em um todo maior do que podemos imaginar. Enfim, espero que vocês gostem. Divirtam-se! 

Todos os dias ciência e tecnologia trabalham para que as pessoas tenham uma rotina mais prática. A sociedade atual baseia-se na velocidade, onde cada minuto deve ser aproveitado da melhor forma possível. Sendo assim, não é permitido perder tempo procurando alguma caneta na bolsa ou correndo atrás de um rascunho para anotar aquela ideia brilhante que apareceu.

Os celulares estão cada vez mais modernos, assim como os computadores, que possuem dimensões cada vez menores. Mesmo com essa evolução tecnológica, o caderno de anotações ainda se faz presente na bolsa de muitos daqueles que preferem sentir o cheiro do papel a frieza das pequenas telas.

Grandes marcas investem nesse material contrariando a ideia de que a tecnologia é a única bola da vez. Produzidos de diversos tipos de materiais, dos mais simples aos mais sofisticados, os cadernos de anotações são feitos em vários tamanhos e cores para que possam agradar a todos os públicos. Até mesmo aqueles que apoiam a sustentabilidade são estudados para que sejam criados produtos feitos de papel reciclado com design e acabamento diferenciado. 

E para as mulheres modernas que não querem mais perder um tempo enorme vasculhando a bolsa atrás do caderno de anotações e mais outro tempo em busca da caneta, as empresas passaram a colocar desde um simples elástico até pequenos estojos para facilitar o uso. Praticidade é a ordem da vez, o tempo é valioso e desperdiçá-lo atrás de coisas banais não é mais uma alternativa.

Por mais arcaico que possa parecer, o caderno de anotações faz-se presente na rotina de um público diversificado que ainda vê no papel uma forma de eternizar ideias, emoções e momentos.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...