--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 20 de abril de 2014

Clareza nas ideias...

Por Rodrigo Martins

A dificuldade de compreender a mudança de atitude da sociedade atual está fazendo o governo e a elite enfiar os pés pelas mãos. Grande parte das pessoas aprenderam a questionar,  não aceitar tudo "garganta a baixo". O jovem de hoje não é mais como o jovem de antigamente, a música de hoje não é mais como a de antes, o rolê de hoje também não. 

A negação de aceitar que um jovem faz parte de protesto, debates e questionamentos por ideologia e não necessariamente por fazer parte do partido X ou Y. Aceitar que a mídia não derruba mais governo e ao contrário, chegou a vez do povo de escolher quem derrubar, desde o ministro do primeiro escalão por um simples caseiro,  à grandes e fervorosos líderes por ministros do STF. 

Ver uma mídia que assume publicamente que tem lado, quando a morte de um cinegrafista causa clamor público e outro cinegrafista também morto em trabalho e desta vez por um tiro de fuzil pela polícia e o que se tem na mídia é um silêncio fúnebre. 

Quando táticas e álibis são direcionados a busca de um culpado usando a incompetência moral de um advogado, que aciona o estagiário que ouviu do papagaio que tinha a ligação com um deputado. 

Uma justiça que julga a morte de acordo com a conta bancária do réu e a decisão será direcionada perpétua ou trabalhos sociais. Viva o místico e heroico Thor.

Aí vem o Apocalipse e passa a ser a única referência nos seus 40 dias de sol e escassez de água e alimentos,  tirando a responsabilidade do ser humano que adora ser politicamente correto e sustentável. 

Tudo é riso, tudo é bunda e festa. Mas lembre-se não pode bater, quando se nasce para apanhar, não se brinca com a verdade ou sua vida corre risco de vida! Me lembrei de uma piada: "aqui é um lugar onde o humor é levado a sério e o que é sério é levado no humor". Por isso, entre sempre pela porta dos fundos. 

Vamos... que bradam os "sininhos", queimem todos em praça pública. Vamos... queimem todos, gays,  negros, pobres, putas. Toda essa raça que só atrasa os avanços padrão FIFA. Viva o discurso dos parlamentares que nos representam.

Neste país de generosidade, onde dorme-se pouco e trabalha-se muito. Com ônibus lotado, trânsito caótico e mesmo assim recebe seu salário mínimo. E pela força das idéias contribui com as vaquinhas dos pobres e inocentes presos políticos. 

Mas aqui é Brasil.  O país em que em época de eleição faz-se chover se necessário for,  aprendermos que o sistema só existe para fortalecer o próprio sistema, mas vamos e lutemos, sem armas, sem máscaras, sem medo e quando vierem os cassetetes,  diremos por quê? E eles, dirão por que não?!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...