--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

belo post.

concordo plenamente. mas infelizmente é da natureza humana agir com violência e hostilidade. Podemos até dizer que são instintos, já que em outros animais também se nota o mesmo comportamento agressivo.

mas acho que como o ser humano foi o único animal a desenvolver um intelecto tão grande, capaz de pensar e criar idéias; e o único que criou o conceito de "ética", com vontade, esforço e bondade podemos passar por cima desse instintos. tanto que fomos os únicos a criar sociedades tão complexas, que existem já a muito tempo.

quem sabe daqui a alguns milhares (talvez milhões) de anos não alcancemos um nível de iluminação que nos permita progredir sem regressos.

4 comentários:

Juliane Souza disse...

Seria ótimo se a humanidade chegasse á tal nível, mas do jeito que estão as coisas, acredito que ficará cada vez pior, por que a população está cada vez mais egoísta.

George Ruchlejmer disse...

otimismo ! otimismo ! ^^ .. a esperança é a ultima que morre, vamos terce pra ela não morrer!

Álvaro Diogo disse...

Vou preparar um post à respeito da Costa Rica. Se eu não me engano eles desativaram as forças armadas para investirem essa verba em saúde e educação. E o exército existe apenas para missões humanitárias agora.
Vale para conhecimento de que um novo mundo, uma nova forma de agir e governar é possível.

Pri disse...

O Hidok voltou?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...