--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Gita

"Quando te derem um copo d'água, oferece um prato de comida;Quando te derem um bom-dia sincero, curva-te com respeito e zelo;Quando te derem uma simples moeda, devolve com ouro;Se conquistares tua vida, não será uma vida contida.Os atos e palavras dos sábios só serão coerentes quando reconhecerem o trabalho dos que servem. A verdadeira nobreza de um ser humano está na alegria de retribuir com o bem o mal que lhe causam."

Essa frase tirei do livro do Gandhi, que por sua vez, tirou do Gita. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho que o George também, se não me engano no Brasil foi lançado com o título "Canção Celestial", ainda vou encontrá-lo e digeri-lo.

"Alguns livros são provados, outros devorados, pouquíssimos mastigados e digeridos."
Francis Bacon

Bom, com certeza esse livro é pra ser digerido!
Mas postei esses versos, pois o último me chamou muita atenção e acredito veemente nele, se as pessoas soubessem agir dessa forma, talvez a paz estivesse mais próxima.

"Violência gera violência. "

"Olho por olho e o mundo acabará cego."
Gandhi

Vamos dar uma chance a paz!!!

4 comentários:

Juliane Souza disse...

Palavras muito intelectuais, mas na realidade não se usa isso, ninguém consegue levar um tapa em um lado da face e virar o outro. Infelizmente se usa muito a lei da ação e reação.

Álvaro Diogo disse...

Discordo. A prática da não-violência é possível. Só pelo fato de adotar uma postura não-violenta dificilmente você levará um tapa no rosto.

Safra disse...

Juliane, sua postura é de notório realismo, porém, sem qualquer expectativa frente a uma sociedade que temos por dever contruir. Quando diz que a lei da ação e reação funciona ao mesmo modo que o código de Hamurabi, esquece que ela é uma lei física e não humana. Perdoem-me dizer que somos humanos e não saco de pancadas.

Abraços.

George Ruchlejmer disse...

Muito bem, curti o comentário Safra!... Valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...