--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

legal, interessante.
mas ainda discordo de certas coisas apresentadas no vídeo.
bem, o vídeo diz claramente que as espécies antigas (os fósseis) são mais complexos do que os organismos atuais, mas não acho que isso seja verdade. Complexidade não significa nescessariamente evolução. O que importa é a capacidade.
por exemplo aparelhos eletrônicos: os novos aparelhos que vão surgindo são cada vez menores, e são complexos sim, mas eles fazem tarefas mais simples, que são mais eficazes. Evoluem, e sua complexidade se mantêm, quando não diminuem. Daqui a décadas não duvido que computadores sejam relativamente simples, e sejam muito mais avançados. É a optimização dos recursos e da técnica.

Tá, sei que seres vivos e componenes eletrônicos são bem diferentes. Mas dizer que os fósseis mostram seres mais complexos, acho besteira. Eles podiam ter corpos maiores, esqueletos mais desenvolvido, e tudo o mais, mas o nosso intelecto é o mais desenvolvido de todos os seres vivos. E foi isso que fez com que nos tornassemos a espécie dominante no planeta. E todos sabemos que exceto em casos peculiares, uma inteligência desenvolvida é muito mais atraente e útil do que simples constituição física acentuada.
Mas certas coisas lá ainda me intrigam, como por exemplo as espécies transitórias que não se encontram em lugar algum. E sobre a galáxia mais antiga que o BigBang.
Mas isso já é trabalho pra outros descobrirem, rsrs.

e acho bobagem "ciência vs evolução". Ainda considero evolução como uma ciência. E se formos ver, todos estudam o mundo em que vivemos para tentar compreendê-lo, cada um de sua forma, com suas próprias opiniões. E para uma resolução da verdade, todas as ciências tem que trabalhar juntas, pois a verdade tem que se encaixar em tudo! Não adianta termos um grupo com suas próprias leis e resoluções que não se comprovam verdadeiras em determinado assunto.

bom, é isso, ficou meio grande, e nem deu pra escrever tudo que eu tô pensando uhauhkauhaka.
mas blz, bem, espero que não de preguiça de ler, se der, eu vou entender huauhauha.

Um comentário:

Juliane Souza disse...

O ruim, é que cada lado faz com que a verdade de fato se encaixe no que eles dizem, talvez fósseis não sejam tão complexos assim, mas não deixam de ser completamente intrigante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...