--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Opa... meio atrasado mas cheguei ! hehe ...
comentando agora para tirar o tempo perdido, desde o post resposta do Hideo, sobre a "evolução x ciencia";

"O que importa é a capacidade." --- bem, é nisso que eu não concordo.. se o que importa é a capacidade, qual seria o auge da evolução humana? ser o mais capaz de fazer qualquer coisa e o mundo em que vive que se laske ? Creio que o homem sempre dependeu do mundo em que vive, e sempre necessitou viver em harmonia com ele, o que me faz pensar também que o auge da "evolução" seria mais algo voltado para o intelecto, sem prejudicar o meio onde vive, ja que lhe é necessário.

Concordo que o intelecto faz-se do homem sua principal dádiva. Porém, sempre que falamos sobre o homem ser *** o único ser inteligente da terra que a dominou *** ... eu ainda tenho meus receios desta maneira de ver as coisas... ta, tudo bem; O homem é o ser mais inteligente do mundo, mas quem julgou isso ? o próprio homem certo ?
Porque não seria um animal o ser mais evoluido da terra? ué.. eles se adaptam no meio em que vivem, se reproduzem e criam tantas mutações durante suas gerações, que me faz pensar que isso sim é uma evolução.

"A verdade é uma só" certo ? .. hehe, bem, acho que não deveriamos colocar os pontos de vista contra outros, mas de que outro modo as ciencias trabalhariam juntas, se não "discutindo" sobre suas "verdades" ??

agora sobre o post do talaio seguinte:
concordo plenamente, com 1 exceção: os homens antigos não só eram mais fortes e agressivos, eles tinham sua capacidade mental muito maior também, o que faz pensar que poderiam então ter um intelecto maior que o nosso.
---------
Como você disse, vamos torcer para que seja logo !

Em resposta ao: Ainda no Gita pt. II
hahaha, também achei, muito boas as frases... e bem, não tem o que discutir a respeito delas, são nossos extintos de "evolução" mais antigos, as pessoas apenas esquecem disso as vezes.


bom, agora vou parar por aqui porque se eu responder tudo em 1 tópico só vai ficar cansativo.

3 comentários:

Juliane Souza disse...

Não por que os animais agem por puro instinto.

George Ruchlejmer disse...

e porque não agir por puro instinto ? novamente recomento pra ti o filme: Into the Wild (Na Natureza Selvagem)

Álvaro Diogo disse...

Podíamos criar um Cine-Clube IN Etinerário para exibir esses filmes mexem com agente... o que acha, Ge?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...