Nós vivemos em uma época em que reinvindicar uma revolução é algo absurdo?
Bom, eu vivo feliz, minha natureza é feliz, e sou feliz para tornar o mundo ao redor um pouco mais iluminado pois se fosse depender da exofelicidade entraria num estado profundo de desolação.
Nós temos tanto, infinitas mídias, ferramentas que em teoria foram feitas para aproximar, carros 0km de fácil alcance para levarmos a família para passear, e a ditadura já passou há tempos, é realmente fácil ser feliz? Se soubessemos usar o que temos em mãos e nos libertassemos das correntes alienadas impostas pelas classes dominante, talvez.
Mas será que a humanidade nunca se contenta com nada? Somos acomodados demais? O que acontece ao nosso redor e por que nos interrogamos tanto?
Eu gostaria muito de mudar muita coisa no mundo em que vivemos, e acredito que muitas pessoas também gostariam de ver melhorias, mas depois dessas melhorias, com certeza as próximas gerações iriam ficar insatisfeitas e tentariam mudar tudo outra vez. Puro capricho? Somos díficil de agradar? Ou existe também uma constante evolução social, como há em todas as outras áreas?
Por uma revolução mental em prol da felicidade!
*Fica a dica para assistirem o filme À Procura da Felicidade (2006) com Will Smith, de ouvirem e analizarem a letra de Your Turn do Helloween e de lerem o livro Uma Ética Para o Novo Milênio de sua santidade o Dalai Lama.
Abraços! Até mais.
Trailler
Música e Letra
Livro
http://www.scribd.com/doc/7288142/Uma-Etica-Para-o-Novo-MilenioDalai-Lama
2 comentários:
Eu li, eu li, eu li :D agora eu tenho que refletir sobre isso... e eu acho que já assisti esse filme.. mas eu vejo de novo n.n
dahora. pra mim so falta o livro XD .... eu tenho o dvd quem quiser xD
eu fiquei meio perdido no texto, mas depois com os videos do filme que ja assisti e da musica que muito me inspirou também... me encontrei =]
vlw, belo post
Postar um comentário