--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prefeitura inicia plenárias do Orçamento Participativo

No último dia 9, na Emef Ugo Arduini, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou a primeira plenária geral do Orçamento Participativo (OP) 2009. O objetivo do encontro foi apresentar à população o plano e as diretrizes que serão seguidas nos próximos meses.
A coordenadora do OP e Vice- Prefeita, professora Márcia Regina fez o discurso de abertura do evento e salientou a importância da participação popular. “É raro um governo discutir com a população, quais são os principais problemas da cidade e como resolvê-los. Queremos mostrar que esse modelo dá certo, que tivemos muitas conquistas nos anos anteriores e que com a mobilização de todos podemos fazer muito mais”, explica.

OP

O OP em Taboão da Serra acontece a cada dois anos e reúne centenas de pessoas em diversos encontros para decidir junto com os governantes da cidade a melhor maneira para aplicar o orçamento municipal dos próximos anos. Para organizar a participação popular, a cidade foi dividida em 10 regiões, nas quais os bairros foram agregados de acordo com os limites geográficos e a densidade populacional.
Ao todo serão 12 plenárias regionais, cinco temáticas e uma grande plenária geral. Além destas reuniões, fazem parte do processo também, a Caravana da Cidadania e o Fórum do OP, um dos momentos mais importantes do Orçamento Participativo porque todos passam a conhecer com clareza os problemas dos bairros e a viabilidade da construção das obras apontadas durante as plenárias.


Clique aqui: http://www.taboaodaserra.sp.gov.br/orcamento_participativo/agenda.html e acesse a agenda das próximas plenárias

4 comentários:

- YuH disse...

Vai lá Talaio! \o

Que a força esteja com você!
Ahh...
Pede pro prefeito fazer uma passarela em frente ao meu condiminio ? =]

Thank's =D

Álvaro Diogo disse...

yuzo tem certeza que seu bairro é Jd. monte Alegre?
to achando que sua região é a 3, da uma olhadinha no link que deixei...
e essa com certeza não é uma objeção somente sua XP e espero ue sja atendida.
abraço!

- YuH disse...

Certeza absoluta! ;D~

Eu acabei de ver no site do "Correios" por CEP...e no Google Maps...
É Jardim Monte Alegre =]
Hummm, também espero...como espero também que seja feita uma rua que sai lá pra cima, porque minha mãe pega um trânsito logo na porta de casa =(

Thank's Sr. Talaio =]

George Ruchlejmer disse...

Mais do que pedirmos ao Talaio ... temos que ir lá dar as caras e fazer o pedido pessoalmente. Mas acho que agora (14/06) ja passou a reunião dessa região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...