--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência

Saudações pessoal!
Alguns membros do Ideia Nossa já conhecem o movimento, inclusive partilhamos do mesmo espaço em um evento realizado pela O.P.A. no começo do ano. Pra quem não conhece ficam links para tomar conhecimento das ações e das lutas e um vídeo muy bueno sobre a marcha.

Um tempo antes de assistir a palestra dos membros da marcha já havia aflorado em mim pensamentos e ações de paz e não-violência inspirado pelo grandioso Mahatma Gandhi, e após conhecer o movimento acompanhei os informativos da marcha que chegavam no meu e-mail e hoje resolvi compartilhar com vocês aqui no IN, espero que se informem mais a respeito e entrem nessa luta também.
Infelizmente trabalharei nesse dia e não poderei comparecer, mas fica o convite e quem puder marcar presença compartilhe conosco a experiência depois.
Abraços!

Bala só se for de goma. Bomba só se for de chocolate. Explosão só se for de alegria!
- Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência

Álvaro Diogo "Paz & Amor"

-----


Desarmamento Nuclear, um Direito Humano

Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência promove evento simultâneo em mais de 300 cidades do mundo. Ato marca 64 anos da bomba de Hiroshima


No próximo dia 06 de gosto, data que marca os 64 anos da explosão de bomba de Hiroshima, os integrantes da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência promoverão uma ação
conjunta em mais de 300 cidades do mundo. Em São Paulo, as atividades acontecerão na Assembléia Legislativa Paulista, na região do Ibirapuera, e destacarão uma das grandes bandeiras do movimento: Desarmamento Nuclear, um Direito Humano.

O evento contará com um painel central que tratará da questão do desarmamento e será integrado por Alexandre Motonaga, Diretor do Instituto Cultural Hiroshima de São Paulo, Hamilton Octavio de Souza, Editor da Revista Caros Amigos e professor de jornalismo da PUC- SP, Rodrigo More, professor e advogado atuante nas áreas de direito internacional e marítima e autor do livro “Direito Internacional do Desarmamento: o Estado, a ONU e a Paz” e Flavia Estevan, Porta-voz da Marcha Mundial de São Paulo. Teremos também a participação na abertura de Soninha Francine, atual subprefeita da regional Lapa.

Vídeos e apresentações culturais estão entre as outras atrações do dia, além da exposição a respeito da Marcha Mundial e dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki, que ficará em cartaz no hall de entrada da Assembléia Legislativa durante toda a semana. Essa programação faz parte das atividades da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, maior iniciativa internacional com o objetivo de criar consciência para as questões de Paz e Não Violência, idealizada pela ONG Mundo Sem Guerras e o Movimento Humanista.

Além de centenas de iniciativas que já acontecem nos mais de 120 países mobilizados, uma equipe internacional fará uma marcha ao redor do mundo que sairá da Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009, passará por todos os continentes e se encerrará, no dia 02 de janeiro de 2010, em Punta de Vacas, aos Pés do Aconcágua.

A Marcha agrega uma série de ONGs, personalidades, organismos sociais e de governo – entre eles o cineasta Pedro Almodóvar, os escritor José Saramago,Eduardo Galeano, o pensador Noam Chomsky, os presidentes Michelle Bachelet (Chile),Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), a atriz Penélope Cruz, o medalhista de ouro olímpico, Rogério Sampaio, entre outros.
Para saber mais sobre a Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, acesse o site:
www.marchamundial. org.br


Programação do Evento 06 de agosto de 2009

14:30 Abertura com vídeos da Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência
14:45 Agradecimentos e participação de Soninha Francine, ex-vereadora de São Paulo e atual Subprefeita da Lapa
15:00 Início do Painel - Desarmamento Nuclear, um Direito Humano.
Alexandre Motonaga, Diretor do Instituto Cultural Hiroshima de São Paulo
Hamilton Octavio de Souza, Editor da Revista Caros Amigos e professor de jornalismo da PUC- SP
Rodrigo More, professor e advogado atuante nas áreas de direito internacional e marítima e autor do livro “Direito Internacional do Desarmamento: o Estado, a ONU e a Paz”
Flavia Estevan, Porta-voz da Marcha Mundial de São Paulo.
16:30 Perguntas para painelistas
17:00 Apresentações Culturais: Intervenção de teatro e música

Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – Auditório Franco Montoro - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

Informações:
Fran Santos
Tel.: (55-11) 8253-2491
Juliana Pereira
Tel.: (55-11) 8318-7849
imprensa@marchamundial.org.br
www.marchamundial.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...