--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mãos à obra?

Boa tarde rapaziada! ... Esses dias novos de 2010 tenho pensado em executar muitas ações que por tempos passaram só pelas nossas cabeças. E impetuoso do jeito que sou, vi uma reportagem hoje que me inspirou:

Cairo, 06/01/2010 – Em um dos bairros mais pobres e povoados do Cairo, Hussein Soliman e sua família vivem em um pequeno apartamento que é modelo de convivência com a energia limpa. Os dois paineis solares e a unidade de biogás no teto do edifício de Soliman, em Darb El-Ahmar, proporcionam água quente e gás ao seu apartamento de dois quartos, o que reduz a pegada de carbono e os custos energéticos de sua família. Os aparelhos de energia limpa, feitos em grande parte com material reciclado, deixaram “minhas contas de gás e eletricidade menores”, disse Soliman. Na verdade, redução de quase 50%.
Fonte: Agencia Envolverde

Penso comigo, um cidadão do Cairo, Egito! ... Imagine as condições que ele teve pra fazer, e nós com as informações e disposição na mão nem pesquisamos ainda. Ou alguém sabe fazer energia com produtos recicláveis aqui e eu não to sabendo? Pretendo pesquisar sobre estas práticas e pratica-las! Me acompanham?

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

2 comentários:

Maguita* disse...

demorou! o/

Álvaro Diogo disse...

Vou postar a história daquele livro que falei Ge, do menino que domou o vento. Vai se sentir ainda mais inspirado.

Mas vamos começar as ações sim, já estamos até atrasados... 1/4 já foi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...