--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A história dos Cosméticos

Em uma sociedade que se preocupa tanto com a beleza, a gente nem pensa sobre os produtos que compramos. Vamos com aquilo que nos é familiar, que nos bombardeiam durante o comercial da novela (eca) e assumimos que eles nunca tentariam vender algo tóxico e prejudicial a saúde, né? Pois estamos enganados.


Agora sim dá pra entender as doenças desta geração. Cancer, problemas neurológicos, infertilidade... Consigo pensar em umas 10 pessoas que tem/tiveram alguma delas, sem contar eu mesma. O que mudou neste meio tempo? Além do aquecimento global, a midia nos convence de que não somos perfeitos, muito menos felizes. Pra alcançar perfeição, temos que atingir o padrão de beleza que a nossa sociedade estipula, gastando rios de dinheiro com produtos que nos trazem "estilo". Pra ter estilo preciso danificar a minha saúde? Preciso maltratar animais? Não!

Comecei a pesquisar pela internet por produtos naturais, sem produtos tóxicos e sem testes em animais. Foi dificil, mas consegui algumas marcas no Brasil que são veganas! Sim, veganas. Não tem nenhum sacrificio animal e nenhum produto animal. Eis aqui alguns sites que encontrei:

Provegan - Sendo vegano no planeta terra
Lista de cosméticos não testados em animais
http://www.provegan.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=236:marcas-de-cosmeticos-nao-testados-em-animais&catid=57:cosmeticos&Itemid=151

Skin Deep Cosmetics Database (ingles)
Escreva o nome de grandes marcas multinacionais (Avon, Pantene, Calvin Klein, Victoria Secrets, Palmolive, Nivea...) e veja o nivel de toxinas nos produtos
http://www.ewg.org/skindeep/

"Ser vegano não é somente deixar de comer coisas derivadas de animais. É se preocupar com o mundo, com o meio ambiente e até com as pessoas".

Outras referencias:
Vegetarianismo: nada de carne - Revista Star
http://www.kalenafoods.com.br/noticias-completas_lista.asp?id=77

2 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Excelente post, Maga!

Esse final de semana tento assistir o vídeo.

Beijo!

George Ruchlejmer disse...

Eu assisti, é muito bom... vou fazer minha mãe assistir aqui e começar a procurar alguns ingredientes novos nas prateleiras. Lembro que comecei a fazer isso com o Talaio na escolha do shampoo.

Valeu, logo comento mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...