--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 3 de abril de 2012

Doe sua Moldura!

Boas ações são sempre tudo de bom, né? Agora o tema de hoje não é muito falado no Brasil, doação de cabelo! Sim, isso existe. Diariamente há varias pessoas que doam sangue, medula, órgãos... e por que doar cabelo?

Parece futil, mas não é. Eu tive cancer 2 anos atras, graças a Deus não precisei dequimioterapia. Imagine, depois de descobrir uma doença tão grave, tratamento forte que te deixa sentindo um lixo e ainda ter que lidar com um mundo baseado em comerciais de televisão. Como fica a auto-estima da pessoa?

Este domingo acordei cedo e lavei meu cabelo, que ia até o quadril, pela ultima vez. Coloquei até um pouco a mais de condicionador, para ficar bem bonito. Sai com meu tio e fomos ao cabeleireiro. Eis o resultado!
Aqui nos Estados Unidos, a ONG Locks of Love aceita doações de cabelo e em dinheiro, fazendo perucas para crianças e adolescentes com cancer. Se adultos já sofrem bastante com a quimioterapia, imagina como elas ficam? A ONG estima que 80% de suas doações são feitas por crianças que querem ajudar outras crianças. Não é lindo?

Como ajudar no Brasil?
Existe uma ONG no Brasil chamada Doe sua Moldura. Voce pode cortar seu cabelo em qualquer lugar e enviar para:

No estado do Pará:
Av. São Sebastião, 276
Bairro Santa Clara Cep:68005-090
Santarém -Pará

Studio Fred (Todos os outros estados)
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 912.
Morumbi, São Paulo, SP Brasil
05640-001 (55 11 3845-2524 3842-5455)

O estudio Fred é parceiro da ONG, se voce cortar seu cabelo para doação lá, sai de graça :) Eles pedem por gentileza que marquem horario antes de sua ida ao salão. Leia a lista de regulamentos antes de cortar! Eles não aceitam cabelo varrido do chão, dreads ou extensões. O cabelo precisa medir no minimo 21cm!
http://sites.google.com/site/doesuasmolduras/como-doar

2 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Me senti meio mercenário agora... :/

Unknown disse...

eh maah... a sua chama pode ser a luz de muitos. não deixe que ela se apague. a sua atitude foi linda. sempre fui contra os teus cortes de cabelo, mas desta vez te apoio. sabes que tive minha mãe com cancer e sei a barra que é. te adoro chaverinho.
nando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...