--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais uma Branca de Neve

Texto: Luciana Bender / Fotos: Divulgação

Peço desculpas aos leitores pela demora em postar esse texto. Já faz um tempo que assisti a esse filme e comecei a escrever, mas infelizmente o tempo anda curto. Estou aproveitando uma aula da faculdade para sua finalização. Espero que vocês gostem... Esse longa pode não estar mais nas telinhas do cinema, mas em breve estará nas principais locadoras do país.

Para aqueles que não sabem, atualmente trabalho em uma livraria, meu treinamento de vendas foi feito no setor infantil, e uma das coisas que descobri lá foi que a Disney relança seus clássicos a cada 10 anos. Se vocês estão duvidando, tentem comprar A Branca de Neve ou Cinderela em alguma loja, impossível! Ano passado o belíssimo, e em minha opinião um dos melhores desenhos, foi relançado: O Rei Leão. Em 2012 foi a vez de A Bela e a Fera ganhar destaque.

Citei o Branca de Neve, mas antes que alguém me pergunte, ele ainda não foi relançado. Não sei exatamente o motivo de saírem dois filmes com essa temática em um período tão curto de tempo. O primeiro teve a fabulosa Julia Roberts interpretando a bruxa má (Espelho, espelho meu), já o segundo teve Charlize Teron como a vilã (Branca de Neve e o Caçador).

Não tive a oportunidade de ver a Linda Mulher nas telinhas, mas pude ver uma atuação brilhante de Charlize. Nesse filme o romantismo foi deixado de lado e não é o foco da história. A Bella, de Crepúsculo (Kristen Stewart), vive Branca de Neve, uma jovem que perdeu a mãe e descobre que o pai foi morto pela madrasta na noite de núpcias.

Ao descobrir o assassinato, ela é trancafiada em uma das torres do palácio onde vive por anos até ficar adolescente. Um belo dia ela consegue escapar, causando rebuliço na aldeia e irritando a bruxa, não apenas pela fuga em si, mas por descobrir que não é a mulher mais bela e que foi Branca de Neve que roubou o seu lugar.


O cenário é muito bonito e de encher os olhos, os momentos de climax são bem interessantes. Agora devo admitir que o final ficou a desejar, cheguei até mesmo a folhear o livro que foi usado como base para a produção desse filme, mas não é muito diferente. Em tantos filmes são feitas releituras e adaptações de acordo com o roteirista, gostaria de saber porque não ocorreu o mesmo com esse.

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

Esse filme deu saudade de Senhor dos Aneis =D .... gostei mas como dito pela Luciana, deixou a desejar no fim. Sem falar que nao houveram grandes empolgações durante o filme; Isso não torna o filme ruim, mas um pouco pobre na minha opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...