--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Para as órfãs de Cinquenta tons de cinza: Toda sua


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação

Trabalhar em uma livraria me oferece algumas vantagens, entre elas ganhar livros das editoras. Dessa vez foi a Paralela (selo da Companhia das Letras) que me ofereceu o lançamento Toda sua. Como já havia mencionado em meu post anterior, essa promessa da autora Sylvia Day segue a mesma temática de Cinquenta tons de cinza, o livro mais vendido do momento. Só para exemplificar o tamanho dessa febre, na unidade em que trabalho são vendidos mais de 20 exemplares por dia, em contrapartida, o título da Companhia, não chega a vender metade disso.

No entanto, falar em vendas chega a ser desleal visto que a divulgação feita em cima do romance de Ana e Grey foi absurdamente maior. Conversando com um dos representantes do Toda sua, brinquei sugerindo que eles mandassem um scarpin prateado, igual o da capa do livro. Segundo ele, a divulgação receberá destaque agora, no entanto, não sei se isso será suficiente para tornar-se o foco da vez, já que a o lançamento do Cinquenta tons mais escuros  foi antecipado e lidera o ranking dos mais vendidos.

Devo admitir que o Cinquenta tons decepcionou-me um pouco, sua linguagem é muito pobre e cheia de palavras repetidas que chegam a ser irritantes. Talvez seja por isso que ressaltaram tanto a forma como o Toda sua foi escrito. Quando esse lançamento chegou não me empolguei tanto, só que minha curiosidade falou mais alto então, resolvi dar uma chance.

De fato a narrativa é muito mais elaborada. Eva, diferente de Ana, não é uma jovem inexperiente no quesito sexual, ela descreve seu tesão por Cross de forma clara comparando-o, em alguns momentos, com seus outros parceiros. Tenho que confessar que a Companhia das Letras não me desapontou, a linguagem é muito mais sofisticada, a descrição é muito melhor, não ficando apenas na subjetividade da personagem com palavras como “perfeito” e “lindo”.

A trama mostra-se mais complexa também ao apresentar o casal principal com traumas no passado que podem interferir em seu presente. A premissa é a mesma adotada por E. L. James, um homem rico e poderoso envolve-se luxuriosamente com uma bela jovem. O final fica a desejar não dando nenhuma pista sobre o que nos aguarda nos próximos dois títulos da sequência.

Esse com certeza não será seu livro de cabeceira, no entanto, vai roubar um espaço em sua vida, já que é impossível parar de ler. Finalizo o post de hoje com a inscrição da capa: “Ele me possuiu e eu fiquei obcecada”.

2 comentários:

Eduardo disse...

Aê!
Demorou, mas saiu o post...
Informativo. Opinativo. Pessoal.

Só acho que devia alterar o nome da editora... Dê um voto de confiança na Paralela. (rs)

Continue escrevendo!

Luciana Bender disse...

Obrigada, Eduardo.
Desculpe-me o equívoco, já fiz a alteração.

Continue comentando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...