--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Esqueci de esquecer!

Por Rodrigo Martins

"Paz, carnaval, futebol. Não mata, não engorda e não faz mal".
  
Então, lembra que fecharam várias casas noturnas do Brasil? Pois é, todas, ou quase todas, já se abriram. É mesmo. Não que tenham cumprido as normas que foram "impostas", que antes já existiam, porém não eram cumpridas; e sim, que o carnaval esta aí, e com ele vem o poder financeiro, portanto a segurança ou qualidade não importa muito, o que importa é o dinheiro.

Vou aproveitar para fazer um  adendo: por que fecharam as casas noturnas? Eu juro que não entendi. Sabe, não mudaram nenhuma lei, não criaram nenhuma nova norma. Por que fecharam, então? Ou melhor, se estavam erradas, por que estavam abertas? Alvará, o que é isso?

Não sei mesmo, se foi um atestado de suborno ou um atestado de falta de fiscalização. Mas voltemos ao tema principal.

Aí me lembrei que no ano passado, na apuração das escolas de samba de São Paulo, alguém pulou a cerca, pegou os votos, rasgou e... e? Mas e aí? Não se falou mais nada. Mas claro, não se pode estragar a perfeição do carnaval, né?! Melhor esquecer.

Sem pessimismo, afinal nós precisamos mesmo de alegria, festa e lazer. Claro, o carnaval é o único que recria nossos sonhos. Eu adorei pular o carnaval como V de Vingança ao lado de Lula, Joaquim Brabosa, Barack Obama, Rick Martin, Pelé... pessoas famosas e anônimas.

Mas lembrai, lembrai: "paz, carnaval, futebol. Não mata, não engorda e não faz mal."

Já pensei em desistir, mas eu... Bom... assim como você, esqueci de esquecer!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...