--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 15 de setembro de 2013

O que você faz por um mundo melhor? Recicle seus pensamentos

Por Carine Farias

Você tem contribuído para melhorar o mundo de alguma forma? Não estou me referindo a ações como ser voluntário em um lar de idosos ou abrir uma ONG de proteção animal ou doar parte de sua renda para instituições de caridade. Claro que não condeno nenhuma dessas práticas, pelo contrário, acho todas lindas e louváveis. Mas esses não são o único jeito de ajudar a cultivar um mundo mais feliz e agradável. Na verdade, sua contribuição pode ser muito mais fácil e prazerosa do que você imagina. Já ouviu aquela frase que diz algo do tipo “se cada um varrer a sua calçada, teremos uma cidade limpa”? Então, é mais ou menos por aí... Acredito que antes de buscar ajudar os que estão lá fora, em situações muitas vezes mais difíceis do que a nossa, precisamos cuidar do nosso lado de dentro. Em que você anda pensando? Sobre o que tem conversado com os outros? Que tipo de comentários tem feito sobre o mundo?  Esse tipo de pergunta nos ajuda a perceber de que forma estamos contribuindo para manter nosso ambiente “limpo”, livre de toxinas e de poluição. Sim, nosso comportamento mental e nossos pensamentos podem poluir o ambiente, em uma outra esfera, mais energética do que material, mas também está poluindo. Pessoas que estão sempre reclamando da vida, que têm dificuldade de ver o lado bom das coisas e sempre fazem comentários pessimistas ou destrutivos acabam, mesmo que sem querer, “contaminando” um ambiente, criando uma atmosfera pesada e triste. É muito melhor ser contagiado por alguém espirituoso, que está sempre bem humorado e que é capaz de fazer piada com tudo. Porém, deixemos os extremos de lado, o importante é lembrar que aquilo que eu penso é aquilo que eu vibro e é o que estou transmitindo às pessoas e ao ambiente ao meu redor. Devemos procurar sempre que possível cultivar pensamentos e emoções positivas, cuja vibração é mais elevada e pode nos proporcionar estado de espírito também mais elevado, favorecendo a paz nos pensamentos, palavras e ações, gerando assim ambientes e relacionamentos mais leves, puros e felizes.

3 comentários:

Felipe Cruz disse...

Gostei da premissa do texto que condiz com uma famosa frase de Ghandi "Seja a mudança que você deseja para o mundo"...

Vale ressaltar que ao indagar a si mesmo as perguntas apresentadas no texto, as respostas merecem cautela e reflexão do que se pensou no ato.

Buscar outras fontes e opiniões contrários são sempre bem vindas.

Creio que é importante passar por um processo de desconstrução de ideias. O que não é fácil, mas é prazeroso. Entender o que se passa do outro lado é a melhor maneira de fortalecer seus ideais ou de visualizar o que há de errado neles.

Como disse Paulo Freire " Não há saber mais ou saber menos, o que há são saberes diferentes".

E me aproveitando de uma frase desse texto
"o importante é lembrar que aquilo que eu penso é aquilo que eu vibro e é o que estou transmitindo às pessoas e ao ambiente ao meu redor."
Concluo que somos metamorfoses ambulantes, parafraseando Raul Seixas, portanto é saudável e louvável que aprendamos a desenvolver nossos "dogmas".

Parabéns pelo texto. Sempre gosto dessa perspectiva bucólica que carrega em seus textos.

Felipe Cruz

Alancacio Carneiro disse...

RECICLAR É NECESSÁRIO E O PLANETA AGRADECE, é nele que moramos, portanto vamos cuidar...!!

Alancacio Carneiro disse...

RECICLAR É NECESSÁRIO E O PLANETA AGRADECE, é nele que moramos, portanto vamos cuidar...!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...