--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Avaliação Sarau de Inverno

Por Álvaro Diogo

Em julho deste ano, o Coletivo Ideia Nossa realizou o sonho antigo de realizar um sarau.

No início deste ano em uma reunião no Estúdio do Morro, os colaboradores Carine Farias e Felipe Cruz sugeriram realizarmos um evento a cada estação do ano. Portanto, em julho iniciamos o ciclo com o Sarau de Inverno.
Paulo Fonda, convidado ilustre do Sarau de Inverno, apresentou
algumas músicas do seu novo trabalho.

O sarau foi um sucesso e superou todas as expectativas, inclusive de público. Esperávamos menos de 30 participantes e contamos com 61 nomes na lista de presença (fora algumas pessoas que estavam lá, mas não assinaram a lista). 

Após o sarau circulamos uma avaliação para termos um feedback do nosso público e cerca de 1/3 das pessoas responderam. Compartilho aqui algumas informações sobre a avaliação e disponibilizo a avaliação na íntegra no final do post. 

Irei complementando com algumas informações referentes ao próximo sarau também =)

A localização (Parque Luiz Carlos Prestes) foi muito bem avaliada, contando com 95% de ótimo ou bom, poderíamos repetir o mesmo local para o Sarau da Primavera, mas entendemos que seria interessante mantê-lo itinerante. Algumas pessoas sugeriram realizar no Vila-Lobos ou no Ibirapuera, mas acabamos escolhendo uma praça no Butantã (João Afonso de Souza Castelano), mais próxima do metrô do que o parque.

As meninas do Saraucultiei (Zona Sul) também marcaram presença.
Decoramos o espaço com algumas bandeirinhas de festa junina, origamis e xilogravuras, expondo nossa pluralidade e diversidade. Já temos algumas ideias para a próxima decoração, mas deixarei os leitores curiosos.

Houve também uma exposição fotográfica de diversos fotógrafos amadores e profissionais. Pedro Abreu, Fernanda Rezende, Carine Farias e Magali López contribuíram para a exposição, sendo que as fotos da Magali vieram diretamente de Portland, Oregon (EUA). No próximo sarau também haverá uma exposição, e a ideia é que seja uma exposição temática.

Jonas Carlos, o malabarista
Sobre as apresentações, 79% responderam que foram boas ou ótimas. Vale um destaque para a Nathalia Abreu e Priscila Soares que apresentaram o livro Corpo ao Extremo e realizaram um excelente debate entre os participantes sobre body modification. Estamos trabalhando na divulgação do próximo sarau para que cada vez mais artistas compareçam e enriqueçam as apresentações.

A duração do evento foi o ponto mais criticado. Foi quase uma unanimidade que o sarau acabou muito cedo (começo às 13:30h e terminou às 17:30h). Um dos pontos chave para escolher o próximo local era que devesse atender a este requisito: poder se alongar noite adentro. Na Praça João Castelano estamos pensando em iniciar o Sarau da Primavera por volta das 15h e encerrar entre 22h e 23h.

A divulgação do evento foi mais eficiente nas redes sociais (32%) e no boca-a-boca entre amigos e artistas (34%).

Realizamos também um escambo, onde participantes do sarau puderam trocar livros, filmes, cds, revistas e o que mais desejaram. Acho que foi o ponto máximo do evento com 100% de bom ou ótimo, sendo 84% de ótimo na avaliação, repetiremos com certeza no Sarau da Primavera.

Escambo: o clímax do Sarau de Inverno
Contamos ainda com um cardápio variado servido aos participantes, onde cada um contribuiu com alguma comida ou bebida. Avaliado em 95% bom ou ótimo pelos participantes. Ainda não definimos como será o esquema do próximo sarau, mas é certo que teremos mais opções veganas/vegetarianas como foi solicitado na avaliação.

E pra finalizar perguntamos sobre a iniciativa/organização do Coletivo Ideia Nossa em realizar o sarau e obtivemos 95% de ótimo avaliados.

Então, deixo o link para download da avaliação na íntegra: http://goo.gl/jOOkIE

E já adianto o convite para o Sarau da Primavera:

Data: 07.12.2013
Horário: 15:00h
Local: Praça João Afonso de Souza Castelano (na Av. Eliseu de Almeida, próximo a padaria Previdência do Alvarenga)

3 comentários:

Bea Luiza disse...

Nesse semestre estive distante do Ideia Nossa, mas de vez em quando dou uma olhadinha aqui de longe pra saber o que tá rolando.
Adorei o sarau de inverno, e certamente estarei no sarau de primavera, contribuindo com o escambo e com um prato vegano.
Parabéns, pessoas!

Paulo Fonda disse...

Agradeço o Ideia Nossa (IN) e também compartilho o privilégio que tive de participar do Sarau de Inverno 2013. Parabéns por essa iniciativa!

E já adianto, estarei no Sarau da Primavera 2013: Ler Poemas, Escambo de Livros, CDs, enfim...Socializar com amigos, fazer arte e cultura. Estarei la, e aproveito e convido meus amigos(as) e fans...

Sarau da Primavera
Data: 08.12.2013
Horário: 15:00h
Local: Praça João Afonso de Souza Castelano (na Av. Eliseu de Almeida, próximo a padaria Previdência do Alvarenga)

Vamos Agitar!

Unknown disse...

Bia e Fonda, vamos fazer acontecer? precisamos de pessoas para ajudar na organização! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...