--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Arte de Escrever

Discorrer sobre escrever é como se perder em pensamentos e não conseguir contextualizar tudo que rodeia, tudo que pede para sair, tudo que pede para estar em linhas seja em prosa ou em verso.
Começo então pelo título que ao ser entitulado esqueceu de mencionar que a arte de escrever é antes de ser arte é uma tarefa de triagem de pensamentos, racícionios, idéias e que tenhamos em mente que quem se diz ter o dom da escrita apenas faz essa triagem de forma mais rápida e logo ao sentar-se à frente de uma folha de papel ou de um computador tudo flui naturalmente. Então esquceremos o título adotado lá em cima e vamos readaptá-lo: "A Arte de Escrever e A Confusão que a Antecede", bom, foi uma tentativa, por favor, espero que vocês ao lerem esse humilde post de um humilde blogueiro deixem suas sugestões de título também.
Deixando o título de lado vamos ao propósito more desse post. O Ideia Nossa vem crescendo e adquirindo novos leitores, novos parceiros, novos autores, mas apesar dos diversos trabalhos que são desenvolvidos por aqui sinto falta de textos com ideias nossas. Sim, sim, a maioria dos textos aqui exprimem nossas ideias, mas não com nossas próprias palavras e por mais que o texto copiado e colado de outras fontes expressem bem o que queremos dizer, nunca é completamente satisfatório. Venho na tentativa de inaugurar uma nova fase do blog em que mais e mais escritos nossos sejam criados.
Então, antes de manifestações pró-ctrl+c-ctrl+v ou de discursos contra escrevermos mais, tentemos ao menos, aposto que o resultado será bem superior do que imaginemos.
Quem está comigo nessa não esqueça então de começar a pôr em ordem todas as ideias e pensamentos e começamos uma revolução na escrita e que sejamos o Exército de Jornalistas Ideia Nossa! Já estou começando a desconfundir um pouco tudo que rodeia minha mente e tentarei escrever um artigo por semana, aguardo comentários e espero que a ideia seja acolhida com carinho.
Finalizo então desejando que novos artigos surjam por aqui para tirar o blog do stand by e para que os artistas presentes nele possam ter mais uma ferramenta para fazer um pouco de sua arte.

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

maravilha !! gostei do post, e bela escrita.. meus comentários no post seguinte !

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...