--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Por uma revolução mental em prol da felicidade!

Nós vivemos em uma época em que reinvindicar uma revolução é algo absurdo?

Bom, eu vivo feliz, minha natureza é feliz, e sou feliz para tornar o mundo ao redor um pouco mais iluminado pois se fosse depender da exofelicidade entraria num estado profundo de desolação.
Nós temos tanto, infinitas mídias, ferramentas que em teoria foram feitas para aproximar, carros 0km de fácil alcance para levarmos a família para passear, e a ditadura já passou há tempos, é realmente fácil ser feliz? Se soubessemos usar o que temos em mãos e nos libertassemos das correntes alienadas impostas pelas classes dominante, talvez.
Mas será que a humanidade nunca se contenta com nada? Somos acomodados demais? O que acontece ao nosso redor e por que nos interrogamos tanto?
Eu gostaria muito de mudar muita coisa no mundo em que vivemos, e acredito que muitas pessoas também gostariam de ver melhorias, mas depois dessas melhorias, com certeza as próximas gerações iriam ficar insatisfeitas e tentariam mudar tudo outra vez. Puro capricho? Somos díficil de agradar? Ou existe também uma constante evolução social, como há em todas as outras áreas?

Por uma revolução mental em prol da felicidade!

*Fica a dica para assistirem o filme À Procura da Felicidade (2006) com Will Smith, de ouvirem e analizarem a letra de Your Turn do Helloween e de lerem o livro Uma Ética Para o Novo Milênio de sua santidade o Dalai Lama.
Abraços! Até mais.

Trailler

Música e Letra



Livro
http://www.scribd.com/doc/7288142/Uma-Etica-Para-o-Novo-MilenioDalai-Lama

2 comentários:

~ βaHh ' * disse...

Eu li, eu li, eu li :D agora eu tenho que refletir sobre isso... e eu acho que já assisti esse filme.. mas eu vejo de novo n.n

George Ruchlejmer disse...

dahora. pra mim so falta o livro XD .... eu tenho o dvd quem quiser xD

eu fiquei meio perdido no texto, mas depois com os videos do filme que ja assisti e da musica que muito me inspirou também... me encontrei =]

vlw, belo post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...