--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ATA – Reunião 29/09/2009

Participantes: Álvaro Diogo, George, Priscila, Leonardo e ‘Slash’ do blog Cultureira.

Informes: O Álvaro falou de alguns eventos que estão rolando por aí, nada que já não esteja (provavelmente) na agenda do blog. Nos contou também sobre a reunião do PT que teve fim de semana retrasado, e ganhou um espaço lá, reivindicou coisas para o Taboão. Mais detalhes sobre isto, provavelmente ele vai tratar aqui no grupo com a gente.

História do Blog: Foi contada história de como surgiu e como evoluiu o blog até hoje aos novos membros do Ideia nossa que estavam presentes na reunião.

Divisão e Objetivos : o Álvaro sugeriu um foco do blog em determinado objetivo, este assunto foi pouco falado justamente porque diversos membros do blog estão no mesmo por afinidade com algum assunto dos vários que tratamos. Focalizar em apenas um ou trabalhar em apenas um deles, pode ser uma mudança muito drástica e de desagrado, ou pode se tornar a realização de toda teoria discutida. Esta ata divulgada no Grupo Ideia Nossa visa a discução deste assunto principalmente.

Traçar metas: Definir os objetivos, traçar as metas é importante para render empenho e noções de responsabilidade nas nossas ações práticas.

Elaboração de grupos de trabalho: “Somos 'horizontais', não temos líderes, mas isso não significa que não podemos nos organizar e agregar grupos de trabalhos para determinadas funções , mais um aspecto a ser discutido e decidido o quanto antes aqui no grupo. Pra quem não entendeu a idéia um exemplo: Eu monto um grupo de trabalho para fazer a bicicletada no taboão... chamo os membros do blog que andam, e que podem estar presentes, e até mais pessoas.... em fim, me ‘responsabilizo’. O Álvaro faz um grupo de trabalho para o projeto Flores em Você e reúne os mas chegados a isso, claro muitos estarão em quase todos grupos, mas agora com a responsabilidade de uma tarefa em cada grupo de trabalho.

Calendário: Precisamos marcar o que vamos fazer, atitudes tanto no blog, quanto aqui na cidade (até a Maga na cidade dela com os contatos que tem a mesma vontade).

Entrevista com Cultureira: O Álvaro irá redigir e adicionar aqui e no blog provavelmente, aguardem.

Sugestões:

1. Orkut como uma forma de discutir determinados post's, aprofundar nos assuntos (ou seja, criar uma comunidade no orkut).

2. Focalizar e individualizar algumas partes do blog, por exemplo, uma área (ou seja, outra página do mesmo site) para o Abcdário, para Análises, para Músicas... e assim vai ... desafogar o blog de tantas informações tudo na mesma pagina.

3. para o projeto flores em você, ao invés de entregar uma flor e agregar valores com conversas, adicionar apenas uma frase significativa junto à flor para entregar.


Desculpem as falhas técnicas aos que participariam virtualmente, mas foi um dia de muito azar mesmo.


Obs: Não se esqueçam de participarem das discuções no Grupo Ideia Nossa.

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

Um comentário:

Leonardo Costa Fernandes disse...

fala galera do ideia nossa, gostei muito de participar da reunião e também fazer um pouco parte disso, além de começar uma parceria entre nossos blogs. Podem chamar pras próximas que estaremos lá!
abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...