--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Abecedário Extraordinário: Liberdade

Liberdade! Nossa... que assunto fácil este de falar (e difícil ao mesmo tempo), afinal liberdade pode ser tanta coisa. Pode ser a música das chicas que já falamos, o quadro merecedor de uma bela moldura da Maga, o livre arbítrio comentado nos dias de Be, a estrada nova e livre em uma viagem, uma pista livre em um passeio de bicicleta, a expressão punk, sair com os amigos, viajar para o exterior, em fim! Todos já corremos atrás de liberdades como estas, mas verdadeiramente o que vem em minha cabeça quando ouço liberdade é uma coisa diferente.
Quando lhe perguntam: "Você é livre?" Logo pensas em algo que possui ou gostaria de possuir, em algo que teve vontade um dia de fazer e nunca pode. Como Gabriel Pensador diria:
"A gente pensa que vive num lugar onde se fala o que pensa.
Mas eu não conheço esse lugar.
A gente pensa que é livre pra falar tudo que pensa mas a gente sempre pensa um pouco antes de falar!"
(clica aqui e escuta a música mew! =])

E tenho vontade de falar, mostrar pra todo mundo que devemos buscar nossa própria liberdade. Quero gritar pra todo mundo ouvir como nos tempos de metaleiro maluco: Eagle fly free, let people see ... just make it your own way! ([X] aí sim hein! [ ] que foi, ta com preguiça?)

Lembra se puder de ser livre, o sol já nasceu na estrada nova e tenho vontade de pisar no acelerador ao máximo, sentir o vento no rosto, a adrenalina no corpo, correr sem saber pra onde!

(aqui abro parênteses para refletir: alguns poderiam achar tudo isso mais uma liberdade materializada, uma vontade de coisas que se referem aos meus desejos atuais. Que seja, afinal quem disse que sua liberdade será a mesma do inicio ao fim de sua vida? Acredito que cada dia, cada hora, cada minuto seu sentimento de liberdade se realizaria por algo diferente! De forma diferente, conseguindo aquilo que desejamos , no momento em que desejamos!)

"Quero que a sorte me ajude nas batalhas que eu travo, mas do berço ao Ataúde vou manter minha atitude não importa a latitude ou longitude, povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Nem centavo, nem milhão, nem o dobro, nem metade, nem a prata, nem o ouro, nem o euro, nem o dólar, nem fortuna, nem esmola, nada do que eu conheço paga o preço de viver sem liberdade (...)"

Mas como é bom falar de liberdade, "ahhhh liberdade! Desculpe eu vir assim sem avisar" gente, não lembro mais de quem era a vez de escrever aqui em nosso abcdário mas... o blog é livre! Então tomei a liberdade para falar sobre ela (ela quem? ahh.. vocês entenderam)!
(mais uma pra você exercitar o indicador ;])

Bem, fico por aqui... Esta letra de nosso abcdário fica em aberto para quem quiser falar mais, escrevi porque queria muito compartilhar todos estes link's com vocês, e a liberdade que hoje se manifesta em mim.

E não se esqueçam:
"Diz o que cê quer dizer, fala o que cê quer falar, faz o que cê quer fazer, pensa o que cê quer pensar!"

Próxima palavra: Mulher

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Um email que recebi do Diogo, mais pessoas daqui devem ter recebido também, nele tem uma pesquisa muito interessante:

Agora algo surpreendente, a palavra que define a bicicleta para 41% das pessoas é LIBERDADE! Isto é muito relevante por se tratar de uma pergunta aberta, ou seja, não existiam opções para serem escolhidas, cada um disse realmente aquilo que veio à sua mente, sem restrições. Todas as outras palavras não se repetiram por mais de 3 vezes.

Quem quiser conferir na íntegra: http://www.socope.com.br/pesquisa_13.html

Álvaro Diogo disse...

Muito bom!
Podia colocar o vídeo de Liberdade na voz das Chicas também?
#ficaadica

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...