--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Alma Imoral e Ocupação Chico Science

Boa tarde Inianos (?) ***tentando criar uma nomenclatura para quem é do Ideia Nossa***

Vou aproveitar o carnaval pra postar coisas que estão acumuladas nos meus favoritos e pra despejar uns comentários por aí.

Venho deixar a dica e convidá-los para assistir uma peça e visitar uma exposição. Faz tempo que os membros do IN não fazem "rolês culturísticos" juntos.

-----

Teatro: A Alma Imoral

Com humor fino e delicadeza, a atriz e dramaturga Clarice Niskier leva à cena adaptações dos pensamentos feitos pelo rabino Nilton Bonder em seu livro “A alma imoral” sobre o certo e o errado, a obediência e a desobediência e as fidelidades e as traições.

No ano passado, Clarice venceu na categoria melhor atriz por sua atuação neste espetáculo nos prêmios Shell e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro. A supervisão da montagem é de Amir Haddad.

Sextas e sábados, às 21h.
Domingos, às 19h30.

Duração: 80 minutos.

Faixa etária:
Recomendado para maiores de 18 anos.

Link para a página do espetáculo:
www.almaimoral.com

Ingresso:
R$ 50,00



Exposição: Ocupação Chico Science

Em fevereiro, aqueles que passarem pelo Itaú Cultural terão a oportunidade de adentrar num ambiente que lembra a vida e as experiências de uma das mais criativas mentes da música brasileira. No dia 4, quinta-feira, a exposição Ocupação Chico Science abre suas portas ao público, em espaço que recria o universo do músico pernambucano.

A Recife das décadas de 1980 e 1990, a arte urbana, o mangue, o hip hop e o maracatu, as festas na Soparia, o computador e toda a inspiração dos mangueboys - como ficaram conhecidos Chico e sua turma - estarão expostos em espaços de fruição e interação com os visitantes.

De Pernambuco para o mundo

Além de fazer referência à cena, a exposição mostra a trajetória do músico. De objetos pessoais e imagens de arquivo a cartazes de shows e depoimentos de familiares, amigos e parceiros musicais, Ocupação Chico Science pontua o legado deixado pelo músico - na identidade pernambucana, na música brasileira, na imagem do Brasil para o mundo.

Todos os eventos possuem entrada franca.

Exposição
quinta 4 de fevereiro a domingo 4 de abril de 2010


-----

Não tenho programado o dia que irei, mas quem se interessar é só postar aí que marcamos e vamos juntos.
Só para constar fiquei sabendo da peça pela Eldorado Rádio Blog, programa que costumo ouvir quando vou pra faculdade pra saber notícias da paulicéia e de brinde ouvir música de qualidade. E a exposição vi no meu reader na página do Catraca Livre, um site com programações culturais na faixa em Sampa.

É isso aí, galera, quem quiser ir é só dar um toque. Coloquei até na agenda para facilitar o acesso dos links com informações. >>>

Abraços!

Álvaro Diogo "Compartilhe suas ideias"

Um comentário:

Álvaro Diogo disse...

Hey! Ninguém se interessou, não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...