--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 8 de agosto de 2010

Ao Leitor

Na coluna "Ao Leitor" do Marco Clivati na Revista dos Vegetarianos de julho encontrei duas afinidades grandes com o blog e a maioria de seus autores: o vegetarianimo e a bicicleta.

Deixo este pequeno texto para reflexão.

Boa leitura!




@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"
-----
É como andar de bicicleta. Ao tentar dar as primeiras pedaladas de nossas vidas, a insegurança bate. O temor de cair e se machucar é inevitável. Com o tempo e a prática, o medo é superado e o equilíbrio conquistado. Finalmente então, você segue seu caminho pedalando ao vento com o gostinho de ter vencido mais um obstáculo.
Com o vegetarianismo não é diferente. No começo, a insegurança é inevitável. Os tantos mitos dissertados como se fossem pura verdade por profissionais de saúde, familiares e pela mídia fazem com que a grande maioria das pessoas, que resolvem dar seus primeiros passos rumo à dieta vegetariana, acabem ficando sempre com um pé atrás. O medo é tanto, que algumas acabam desistindo antes mesmo de tentar.

Não há o que temer. Se você está pensando em subir nessa majestosa bicicleta chamada vegetarianismo ou já está dando as primeiras pedaladas, siga em frente. Com a prática, a insegurança desaparece. Assim como andar de bicicleta, em pouco tempo, suas ações se adaptam à nova realidade e a prática do vegetarianismo se torna a coisa mais fácil do mundo. Depois de alguns poucos quilômetros rodados, os frutos começarão a brotar.
E caso venha a cair, não se deixe intimidar por nada. É só sacudir a poeira e subir na magrela novamente. Siga seu objetivo confiante. Assim que superar o medo e conquistar o equilíbrio, garanto para você que será uma das pedaladas mais enriquecedoras e valiosas de sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

assiste o filme NAÇÃO FAST FOOD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...