--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 4 de setembro de 2010

Blogueiros reagem a novos ataques de Serra

Era para ter postado uns dias atrás, mas a leitura ainda é válida.

Serei breve em minha indignação e abaixo encontra-se artigo da Rede Brasil Atual com vídeo e mais vídeo-resposta do nosso presidente que encontrei no Conversa Afiada, blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Nunca fui simpático ao PSDB e muito menos ao Sr. José Serra, assim como foi um consenso na criação do blog sua posição política apartidária.

Ok! Mas não posso deixar de registrar o risco à blogosfera e à liberdade de expressão que vejo na imagem dessa figura. Não quero que vejam como campanha à X ou à Y, apenas peço que reflitam sobre o que pensa esse homem de blogs sujos (fico me perguntando se o Ideia Nossa é um blog sujo :S). Questionei @joseserra_ via twitter, mas como já esperava, não fui respondido.

O fato dele não ter apoio na internet como seus principais adversários talvez vem do fato de que a mídia livre não trabalha como a grande imprensa, na qual ele tem total apoio de três grandes meios de comunicação: uma revista, um jornal e uma emissora de TV.

Serra já é famoso por pedir o pescoço de jornalistas nesses meios, agora ele vai tentar calar a blogosfera?

@alvarodiogo "Seja a mídia!"

-----

Blogueiros reagem a novos ataques de Serra

Candidato voltou a falar em 'blogues sujos' para ampliar denúncias sem provas e provoca respostas esclarecedoras dos sites citados

Serra na Globo volta a acusar blogueiros e provoca reação

São Paulo - Blogueiros e comunicadores independentes revidaram as acusações do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, divulgadas nesta sexta (3) pelo Jornal da Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

As matérias afirmam que Serra teria dito ao presidente Lula que informações sobre sua filha estariam circulando "nos blogues sujos do PT". O tucano fala também sobre "blogues de apoio a Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogues semioficiais."

Citado textualmente nas acusações de Serra sobre a suposta quebra de sigilo fiscal de sua filha - ainda sem fundamentos e sem provas - o Amigos do Presidente Lula emitiu nota de esclarecimento.

"Podem vasculhar o blog inteiro, no presente ou no passado, que não existe e nunca existiu nenhum dado obtido de imposto de renda da filha de José Serra, e nem de qualquer fonte protegida por sigilo", diz a nota.

O argumento usado pelo tucano para ampliar o tom de denúncia - de que o blogue teria até recebido cumprimentos de Lula - também foi devidamente rebatido. "O presidente já cumprimentou até o Faustão..."

Leia a íntegra da resposta do Amigos do Presidente Lula aos novos ataques de Serra contra a blogosfera progressista.

Armações
Já Luis Nassif postou em seu Luis Nassif on Line matéria da própria Folha de S.Paulo de fevereiro de 2002, da colunista Mônica Bergamo, dando indícios de que o núcleo da campanha de Serra para a eleição à presidência naquele ano (que perderia para Lula) foi responsável pela armação conhecida por Caso Lunus, em que um dossiê e o uso político da Polícia Federal destruíram as intenções de Roseana Sarney, então no caminho de Serra na disputa presidencial.

Lula dá aula de democracia para o ‘Ditador’ Serra



Extraído do site Amigos do Presidente Lula:

Trecho de entrevista do presidente Lula (PT), condenando as declarações do “Ditador” José Serra (PSDB), que o procurou, em janeiro, para queixar de críticas feitas em nosso blog, e pedir a censura, como se o presidente Lula fosse um ditador que censurasse a internet, ou como se blogueiros como nós fossem subordinados ao presidente.

Agora Serra quer dar um golpe eleitoral no tapetão, usando críticas legítimas de nosso blog, com base em informações livremente disponíveis na internet, como se fosse crime. O que renderá medidas judiciais nossa contra Serra.

Mais um vexame e picaretagem dessa inacreditável campanha de José Serra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...