--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diário do Ge #01 - Vegetarianismo

Gente! Hoje começo minha série "Diário do Ge" de post's. Diáriamente eu passo por assuntos que muito me intrigam, aposto que assuntos pelos quais vocês também já passaram e porque não compartilharmos de opiniões sobre as mesmas coisas.

Hoje assisti um vídeo que minha querida Tia Carmen mandou; nele o Chico Xavier, à 38 anos atrás, comentava sobre o uso da alimentação na carne. confira:



Depois que assisti este vídeo refleti com pensamentos que a tempos passam pela minha cabeça. Sei que o vegetarianismo é bom, saudável e perfeitamente aplicável, mas sei também que a alimentação de carne não é assim de todo o mal. A morte de um animal para nosso próprio sustento sempre será uma visão dramática para mim, não estou aqui querendo justificar isto, mas uma vez que nós humanos adaptamos, durante séculos e mais séculos, nosso organismo à dependência da carne, se torna uma questão de sobrevivência (saudável) o dosar necessário do consumo de carne para aquisição das proteínas.

Aí vocês me diriam: podemos substituí-las (as proteinas) por tantas outras disponíveis nas sementes, grãos, e etc... Sim, mas quem dos ativistas hoje em dia conhecem estas alicações? E a história de ter um nutricionista para orientações?

Eu mesmo tenho passado por algumas dificuldades com minha alimentação. Diversas vezes fazer algo vegetariano é também mais trabalhoso do que a praticidade da carne. Isto numa vida turbulenta de afazeres se torna uma âncora no pouco tempo que sobra para algo tão importante que é nossa alimentação.

Bem, encerro aqui, palavras de um vegetariano à favor da diversidade de opiniões. Vamos lá gente, comentem o que acham!

George H. S. Ruchlejmer

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

Depois deste post (que ninguém comentou ='( ...#foreveralone hahahah) eu quero corrigir um fato que li depois deste post. O corpo humano, na realidade, é adaptado aos vegetais e não à carne como deu a entender no post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...