Hoje assisti um vídeo que minha querida Tia Carmen mandou; nele o Chico Xavier, à 38 anos atrás, comentava sobre o uso da alimentação na carne. confira:
Depois que assisti este vídeo refleti com pensamentos que a tempos passam pela minha cabeça. Sei que o vegetarianismo é bom, saudável e perfeitamente aplicável, mas sei também que a alimentação de carne não é assim de todo o mal. A morte de um animal para nosso próprio sustento sempre será uma visão dramática para mim, não estou aqui querendo justificar isto, mas uma vez que nós humanos adaptamos, durante séculos e mais séculos, nosso organismo à dependência da carne, se torna uma questão de sobrevivência (saudável) o dosar necessário do consumo de carne para aquisição das proteínas.
Aí vocês me diriam: podemos substituí-las (as proteinas) por tantas outras disponíveis nas sementes, grãos, e etc... Sim, mas quem dos ativistas hoje em dia conhecem estas alicações? E a história de ter um nutricionista para orientações?
Eu mesmo tenho passado por algumas dificuldades com minha alimentação. Diversas vezes fazer algo vegetariano é também mais trabalhoso do que a praticidade da carne. Isto numa vida turbulenta de afazeres se torna uma âncora no pouco tempo que sobra para algo tão importante que é nossa alimentação.
Bem, encerro aqui, palavras de um vegetariano à favor da diversidade de opiniões. Vamos lá gente, comentem o que acham!
George H. S. Ruchlejmer
Um comentário:
Depois deste post (que ninguém comentou ='( ...#foreveralone hahahah) eu quero corrigir um fato que li depois deste post. O corpo humano, na realidade, é adaptado aos vegetais e não à carne como deu a entender no post.
Postar um comentário