--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

48 HORAS DEMOCRACIA (2º Turno)

48 HORAS DEMOCRACIA (2º Turno) – A cobertura cidadã das eleições está de volta

A internet, que já tinha cumprido um papel fundamental no processo eleitoral brasileiro, ganhou ainda mais força neste segundo turno.

Mais uma vez, por meio da blogosfera, do Twitter, das redes sociais, muita gente teve acesso à verdade, principalmente se levarmos em consideração a oposição que os maiores veículos de comunicação do país têm feito às candidaturas que não se identificam com o seus projetos.


No primeiro turno das eleições, Renato Rovai, Rodrigo Savazoni e Sergio Amadeu da Silveira se uniram e convocaram uma cobertura cidadã das eleições. Esse esforço procurou oferecer informação alternativa para os cidadãos em rede e contou com grande adesão de blogueiros e ativistas que nos ajudaram a construir uma cobertura ampla e plural.

Na primeira etapa, contamos com inestimáveis contribuições. Entre os nomes que precisam ser citados estão: Raphael Tsavko Garcia, Antonio Arles, Cristiano Navarro, Sérgio Gomes, Everton Rodrigues, Conceição Oliveira (Maria Fro), Antonio Martins, Miro Borges, Rodrigo Viana, Mariana Cristtal, Luca Toledo, a equipe da Repórter Brasil, da Marcha Mundial de Mulheres, Gustavo e Fernando Anitelli do Teatro Mágico, entre tantos outros.

Desta vez, reuniremos um grupo de jornalistas, ativistas e blogueiros em um estúdio da Vila Madalena, cujo endereço está logo aqui embaixo.

A transmissão começa nesta quinta e vai até domingo. Quinta e sexta, das 13 horas às 19h30 e no fim de semana, das 10 horas até a meia noite. Realizaremos debates, conversas, análises e circularemos informações produzidas pela rede, de forma colaborativa.

Queremos também ser um ponto-de-encontro virtual e presencial para as pessoas que têm o que dizer e que são a grande maioria deste país.

Vamos exercitar a democracia e a liberdade de expressão que vigora hoje no Brasil como em nenhum outro momento de nossa história.

A geração das imagens e o streaming são responsabilidade da produtora Filmes para Bailar.
Junte-se a nós, de várias maneiras.

Ligue para a gente pelo Skype: Quarentaeoitohoras_Democracia
Qualquer dúvida e sugestão, escreva para 48horasdemocracia@gmail.com
Nas redes sociais, adote novamente a #hashtag: #48hvotobr

Estúdio Blimp
Rua Dr. Paulo Vieira, 101 – Perdizes – São Paulo-SP
Próximo à Estação Vila Madalena de Metrô



Fonte: Trezentos

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Tem o vídeo disponível em algum lugar, porque nem no site deles e nem aqui está funfionanco =X

Álvaro Diogo disse...

A transmissão era ao vivo. Durante as 48h que antecederam a eleição funcionou normal. Passei boas horas acompanhando as conversas.

Agora não sei se tem o arquivo completo disponibilizado.

Vou verificar.

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...