--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 16 de janeiro de 2011

Creative Commons – pela livre circulação de ideias

Quer post mais a cara do Ideia Nossa do que este?

Retirado do Blog Brasil e Desenvolvimento que ficaram famosos pela campanha #votoserrapq... Aliás, você não assistiu estes vídeos? Em breve postarei todos na íntegra, então...

PS: Quando vamos inserir o "cc" no logo do Ideia Nossa?

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"

-----

Creative Commons – pela livre circulação de ideias
Por Edemilson Paraná

Colaboração através do tempo e do espaço, co-autoria criativa com pessoas que você nem conhece, contar com a colaboração dos seus pares: esta é essência da internet.

O velho modo de regulamentar o direito autoral, no entanto, continua avesso a lógica fluída e descentralizada da internet, restringindo a livre circulação de ideias e criações.

Você já ouviu falar da licença Creative Commons?

Ela foi criada em 2001 nos EUA pelo advogado e professor de Stanford, Lawrence Lessig para estimular a livre propagação de criações e ideias.

O objetivo é favorecer a cultura do copyleft em detrimento do copyright, que restringe a criação por meio da proteção. Tudo pode ser mais fácil quando você não precisa de intermediários.

Veja o vídeo e conheça como funciona a licença. É simples. Utilize-a, propague-a, e ajude-nos a construir um mundo mais livre e criativo.

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

Muito legal, eu ja tinha ouvido falar sobre isso, mas não sabia bem como funcionava... pra falar a verdade, agora eu sei o que é mas ainda não sei como funciona. Ta aí mais uma das coisas para entrar na minha pauta de afazeres dessa semana e acrescentar nosso blog o quanto antes. Valeuu !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...