--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010 - Janeiro

Mais um ano se foi e em 2011 o Blog Ideia Nossa completa 3 anos de vida!

O que começou como um espaço para 3 amigos trocar ideias atingiu uma proporção nunca antes imaginada e agora nossas ambições são ainda maiores e você se quiser, venha fazer parte dessa trupe, suas ideias são bem vindas, compartilhe-as!

Resolvi fazer uma retrospectiva citando três posts de cada mês e destacando um para lembrarmos do que vivemos, lemos, assistimos e compartilhamos durante o ano de 2010.

Farei um post para cada mês e se alguém estiver disposto a dar continuidade na retrospectiva criando seu próprio post do mês ou com um método novo fiquem à vontade...

Estão prontos para viajar no tempo?

Abraços!

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"

-----

Janeiro

2009 terminou com poucos posts. Nossas vidas turbulentas impediram posts diários e foi assim que 2010 começou e passou seu primeiro semestre: em baixa.

Mas apesar dos poucos posts as discussões propostas foram muito ricas!

Comecei o ano com duas assinaturas mensais de revistas (FAPESP e Vegetarianos) e foi da Resvista FAPESP que saiu o primeiro post do ano!

(Ah! Só para constar: não renovei nenhuma das assinaturas ainda, mas penso em deixar de assinar a FAPESP e assinar a Caros Amigos ou a Fórum ou a Revista do Brasil... Estou na dúvida, se alguém puder ajudar agradeço! :])

O estilo que determinei de comentar antes do post acabou se solidificando e todos os posts do ano escrevi dessa forma, além de inserir a assinatura com meu twitter, slogan e URL do blog.

- Mudança Veloz - Transferência de renda e acesso à educação são pilares da queda da desnutrição infantil no Nordeste

Semana passada trocando ideias com o Toninho decidimos criar uma espécie de compêndio com tecnologias ambientais simples e como projeto piloto utilizarmos nossas próprias casas!

Esse mês sentaremos e começaremos a traçar nossas metas. O engraçado é que o Ge já havia proposto algo semelhante em janeiro do ano passado e aparentemente ao mesmo tempo nosso leitor Vladimir do blog Neurônio Frito teve a mesma ideia como comentado nesse post aqui.

Química perfeita? Talvez...

- Mãos à obra? - Em um dos bairros mais pobres e povoados do Cairo, Hussein Soliman e sua família vivem em um pequeno apartamento que é modelo de convivência com a energia limpa. (...) Pretendo pesquisar sobre estas práticas e pratica-las! Me acompanham?

Compartilhamento é a palavra-chave do Blog Ideia Nossa!

E o mestre em achados sensacionais de downloads na internet é o Ge!

Conhecia esta música na versão do mestre Oswaldo Montenegro, mas saber pelo blog que hoje ainda é dia de rock na voz do trio Sá, Rodrix e Guarabira foi "bão demais"!

- Eu também descobri que hoje ainda é dia de rock! - Sem Zé Rodrix, o rock ficou sem graça. Ficou triste. Em riste... A esperança tirou o óculos! É morto José Rodrix Trindade. Cantor, compositor, cigano, trovador, publicitário, escritor e ícone do rock rural do tamanho da paz.

Destaque do Mês

E post destaque que me tira o sono até hoje e me faz mudar de canal toda vez que me deparo com esta criatura é o seguinte: Bóris Cazoy é uma vergonha!

Com preguiça de clicar no link e ler o texto? Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões:


*Para ler todos os posts do mês de janeiro clique aqui.*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...