--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um show em massinha


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação

Como já disse, sou apaixonada por animação, filmes feitos quadro a quadro com personagens em massinha sempre me fascinaram; não apenas pela dificuldade em sua produção, mas por sua raridade em aparecer nas telas de cinema. Por essas e outras características, dei um pulinho no cinema com minha mãe para apreciar o Piratas Pirados!.

O último filme desse gênero que pude assistir foi Marry & Max, muito bonito, apesar de ter um roteiro um pouco lento que me deixou entediada em alguns momentos. Com esse não foi muito diferente, apesar de ser mais dinâmico e com uma temática muito mais divertida e menos didática.

A trama narra a história do Capitão Pirata e sua tripulação em busca do prêmio de Pirata do Ano. Entre invasões frustradas e uma visita ao país da Rainha Vitória eles se metem nas mais divertidas confusões em virtude da inocência (com o perdão do eufemismo) do capitão. E como de praxe, a lição de moral não é deixada de lado revelando mais uma vez o valor da amizade.

Sai do cinema com a sensação de que podia ser melhor, faltou um "algo mais" que garantiria maior notoriedade ao roteiro. Depois do genial Fuga das Galinhas, a produtora Aardman poderia ter feito algo muito mais brilhante.

O filme não está mais em cartaz, mas para quem se interessou, vale a pena um pulinho nas locadoras para garantir algumas risadas.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...