--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As Aventuras de Pi


 

Você prefere acreditar no real ou no irreal?

O imaginário; uma tragédia, um garoto, um tigre, um barco, muitas religiões e uma só crença.


A sutileza agonizante que Piscine Molitor Patel (o Pi) percorre em sua jornada é inimaginável e prazerosa. Um menino indiano que desde cedo tem o carisma necessário para inverter situações e o dom de dobrar a tristeza. Dono de uma vida cheia de emoções e detalhes, duma beleza inquietante e envolvente, a começar pelo fato de ter no quintal de casa um zoológico construído por seu pai.

Uma história que nos faz enxergar aquém das religiões, mostra que as adversidades e crenças nos levam a um único caminho: ter fé. Acreditar em si e no extraordinário, no que excede as fronteiras da lógica, ou se apegar aos fatos, e suprimir os encantos que, por vezes é o que nos faz continuar.

Ao chegar no fim e conhecer as emocionantes façanhas de Pi, através de sua narrativa, cabe a você escolher no que vai querer acreditar.


Então, você prefere acreditar no real ou no irreal?

Um comentário:

Anônimo disse...

é, na vida existem muitas coisas em que podemos ou não acreditar, e existem as dúvidas também, e depois que assisti esse filme e li esse texto, pode se dizer que eu fiquei com boas dúvidas, mas uma eu posso começar a acreditar a partir de agra, que seria "o irreal pode ser real, e o real pode ser irreal" agora basta acreditar ;) ( by: Davi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...