--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Semana Vegetariana

Hoje é um dia especial. Para muitos pode ser simplesmente um dia comum ou a data da padroeira de Taboão da Serra como foi decretado há pouco tempo e transformado em ponto facultativo, mas para milhares de pesssoas, ativistas ou não, dia primeiro de outubro representa um dia pela saúde, pela ética e pelo meio ambiente. Hoje é o Dia Mundial Vegetariano.



Não escreverei quilômetros de linhas apelando ao vegetarianismo. Acredito que a maioria dos leitores do blog não sejam privados de informação, o que peço para o dia de hoje, para a semana que seguirá cheia de eventos relacionados e para o resto de suas vidas é apenas que reflitam.

Lembrem-se: saber e não agir ainda é a mesma coisa que não saber.

Reflitam sobre aquilo que fazem em média três vezes ao dia e nas consequências do seu ato de comer. Não peça pela paz no mundo se não consegue manter uma postura não-violenta nem no seu prato de comida. Não peça produtos light se o acompanhamento é um potencial causador de câncer. Não clame pelas florestas que estão sendo derrubadas, se a sua dieta depende de desmatamentos e mais desmatamentos. Não chore por aqueles que passam fome se sua alimentação é a principal causadora da má distribuição de alimentos pelo mundo.

Não seja hipócrita! Pelas pessoas. Pelos animais. Pelo planeta. Seja Vegetariano!

Curiosidade: Um vegetariano em um utilitário polui menos que um onívoro em um carro elétrico. ***Mas um vegetariano em uma bike é mil vezes melhor! ;)


Fica dois vídeos bacanas sobre o assunto e uns textos pra quem quiser saber mais:









Brazil Nut - 1° de Outubro: Dia Mundial Vegetariano
Vista-se - Campanha Vegetariana no Metrô de São Paulo
Sou Vegetariano - Por Que Sou Vegetariano?


Eventos:

Circuito Animal - Uma Celebração Pela Vida
Segunda Sem Carne


Aqui no blog já beliscamos o assunto bem timidamente, com uma canção maravilhosa do Morissey e uma homenagem ao Marvin:


Pequena Polêmica
O Sorriso de um Peixe

Gostaria também de agradecer as pessoas que sempre me apoiaram na decisão de mudar meu jeito de viver, primeiramente à "Grande Alma" Ghandi, se não fosse seus escritos não me interessaria por assuntos políticos, humanos, direito dos animais, talvez não me interessasse por mim mesmo.
Vai um salve pro Raquile, dono do livro do Gandhi, que (in)felizmente(?) até hoje não devolvi, pra pessoas como o Douglas (grande Xuxu!) e meu concunhado Celso, que já tinham aderido a dieta vegetariana há mais tempo e sempre estavam dispostos à tirar dúvidas, também a minha mãe que mudou os hábitos culinares pra satisfazer minha dieta e claro por último e não menos importante minha companheira Pri ^^ que mesmo sendo oposição no começo, depois de um tempo acabou compreendendo e aderindo também ao moviemento.
Claro como não deixar de citar outras fontes de pesquisas que me apoaiaram muito à aderir ao movimento vegetariano e que já me faz tomar algumas outras mudanças pra iniciar uma vida vegana. Meu reader tem 12 sites sobre vegetarianismo, mas deixo-os represetados em apenas um, o Cantinho Vegetariano. Quem quiser entrar e acessar, há muitos textos e vídeos interessantes, sem contar as centenas de receitas.


Esse post foi uma das formas que encontrei para participar da Semana Vegetariana. Leia e divulgue, e nunca deixe de compartilhar suas ideias.


Álvaro Diogo "Vamos trocar ideias?"
http://www.ideianossa.blogspot.com/ / http://www.twitter.com/alvarodiogo

3 comentários:

Pri disse...

Galera eu tenho uma sugestão...já que estamos na semana vegetariana podíamos aproveitar pra nos reunirmos num restaurante vegetariano ou vegano sei lá eu sugiro o vegacy na augusta ai agente já pode sentar e trocar idéias e ainda comer sem alimentar o comercio da crueldade.
E a e o que acham?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri disse...

Eeeeeeeeee


ganhei um cacau em pó


=]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...