--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 17 de abril de 2010

Um som bom - Great lake swimmers

Gente! Pra quem curte um som sossegado naquela tarde de domingo lendo um livro, passeando uma rota cicloturística, viajando num estrada deserta ou mesmo se preparando para ir dormir; com certeza vai delirar e relaxar com essa banda. Adicionem aí, mais um som de qualidade para a lista.

Lembra muito Eddie Vedder na trilha sonora do Into the Wild, que também é esplendoroso, mas quem não conhece Eddie Vedder né?

Resumindo,
Simplesmente Show !
Deixei abaixo umas palavras do site Obvius sobre a banda, aproveitem para escutar algo diferente hoje...

Abraços

great lake swimmers musica pop

Foi pelas mãos da (weewerk), uma editora musical independente de Ontario, Canadá, que os Great Lake Swimmers lançaram o primeiro álbum, em 2003. Hoje já contam com alguma história na bagagem, onde se destacam os quatro álbuns de estúdio.

Tony Dekker é o vocalista, que toca também guitarra e harmónica, tendo em paralelo uma carreira a solo. A banda integra ainda Erik Arnesen, Greg Millson, Bret Higgins e Julie Fader. Para quem nunca ouviu, é qualquer coisa entre Sufjan Stevens e Nick Drake: música rock-folk com uma aura mística, como se uma neblina aparecesse no horizonte cada vez que um CD deles começa a tocar.

Para o terceiro trabalho mudaram-se para a Nettwerk, uma editora major, lançando Ongiara, obra-prima da banda em que cada canção pode ser ouvida até exaustão. "Changing Colours" é uma ode ao amor e à mudança para ser ouvida à beira da lareira com um chocolate quente, nos dias mais chuvosos. "Your rocky spine" é uma tentativa de fuga com direito a banjo e em "There is a Light" confirmamos que a mudança é inevitável: "leave all your lives, believe in your lives" é o coro final que nos faz acreditar que é possível.

O nome da banda leva-nos para uma atmosfera de comunhão com a natureza e Dekker assume-o: numa entrevista revelou estar preocupado com a diferença que as pessoas fazem entre o ambiente que necessita de ser protegido e todo o ambiente que nos rodeia no quotidiano. Para ele, estes dois conceitos deveriam voltar a ser unidos porque nunca estiveram separados.

Os próprios álbuns remetem para essas raízes perdidas. O primeiro trabalho homónimo foi gravado num celeiro no sul de Ontario; uma igreja ao lado do Lago Ontario serviu de cenário para Bodies and Minds; Ongiara é o nome do ferry que transportou os membros da banda para Toronto Island, onde gravaram a demo inicial, mas foi também a denominação inicial das Cataratas de Niágara; por fim, Lost Channels leva-nos para os canais junto do Lago Ontario onde no século XVIII várias embarcações se perdiam. Se estiver interessado numa viagem pelas melhores paisagens do Canadá, não deixe de ouvir esta banda.



My Space
Great Lake Swimmers

-----------------------------------------------
Downloads:
http://www.filefactory.com/file/af3be4b/n/Great_Lake_Swimmers-Lost_Channels-_Advance_-2009-DV8.rar
http://rapidshare.com/files/166287379/Dekker__Tony_And_The_Great_Lake_Swimmers_-_Song_Sung_Blue_-_2008__ost_____.zip
http://rapidshare.com/files/25841309/Great_Lake_Swimmers_-_Ongiara__2007_.zip
http://rapidshare.com/files/110875374/Great_Lake_Swimmers_-_Bodies_and_Minds__2005_.rar.html
http://rapidshare.com/files/330982449/Great_Lake_Swimmers__2003_.rar
http://rapidshare.com/files/330975173/Hands_in_Dirty_Ground__2006__EP_.rar

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...