Já que Taboão da Serra passou mais um ano sem o tradicional desfile de 7 de setembro resolvi postar algo sobre para o dia não passar batido.
Segue um vídeo com o hino nacional interpretado através dos ritmos e danças populares do Brasil indicado via twitter pelo @luisnassif, ainda um link de um jogo sobre o dia da independência do site História Digital do @profmichel e um artigo do Portal Taboanense sobre o cancelamento do desfile na cidade.
Bom restinho de feriadão para todos!
P.S.: Pra quem estiver com um tempinho a mais, sugiro a leitura de uma crítica ácida ao serviço militar brasileiro.
@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"
-----
Hino Nacional do Brasil
No game Jogo da Independência, você deve atravessar um tabuleiro com informações relacionadas à - óbvio - Independência do Brasil. Se acertar as respostas, você avança. Se errar, volta. É uma boa forma de testar seus conhecimentos sobre este evento que comemoramos hoje.
Este game está relacionado com os eventos relacionados com o momento em que nos tornamos politicamente independentes de Portugal, atráves da proclamação da independência por D. Pedro I, em sete de setembro de 1822. É sempre bom destacar com nossos alunos o que realmente comemorar. O que mudou no Brasil? O que permaneceu igual? Para isso, sugiro a leitura de alguns textos neste blog.
Para jogar clique aqui.
Chuva cancela desfile da Independência no Pirajuçara
A forte chuva que caiu sobre Taboão da Serra na manhã desta terça-feira, dia 7, foi o motivo do cancelamento do desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Os alunos da rede pública municipal que iriam desfilar na avenida Fernando Fernandes nem chegaram a sair das escolas.
Segundo Dr. Ronaldo Dias, secretário de Governo, responsável pela organização do evento, o show de encerramento da Semana da Pátria, que acontece nesta terça-feira, na Praça Luiz Gonzaga, está confirmado. “Vamos ver na hora como vai estar a chuva na hora do show, mas a princípio a festa está garantida”, disse.
Debaixo de chuva, organização recolhe bexigas que enfeitavam o palanque
O cancelamento do Desfile aconteceu às 8h45, quando a chuva ainda cai com muita intensidade. “Não temos como colocar as crianças para desfilar com um frio e uma chuva dessas, o cancelamento é inevitável”, afirmou Dr. Ronaldo Dias.
A organização do evento começou a desmontar o palanque imediatamente. Muitos moradores que esperavam para ver o desfile foram avisados do cancelamento por funcionários da prefeitura. “Tá chovendo muito mesmo, é uma pena”, disse Maurício Pereira Rainha, morador do Jd. Salete.
Já a moradora Elenice Bispo dos Santos, disse estar “profundamente decepcionada” com o cancelamento. Apesar da chuva, ela disse que queria muito ver o desfile. “Eu sai da casa do meu filho, em Santana, às cinco da manhã para chegar aqui a tempo de ver o 7 de setembro, é uma pena que a chuva não deixou”.
Esse é o segundo ano consecutivo que o desfile é cancelado. No ano passado, o surto de gripe suína que atingia todo o Brasil foi o responsável pela não realização do evento. A expectativa da prefeitura era reunir pelo menos 20 mil pessoas no local para assistir ao desfile. O tema deste ano era “Inclusão, diversidade e cidadania”.
Embu também cancela desfile
A cidade de Embu das Artes que também realiza um tradicional desfile de 7 de setembro cancelou o evento por causa da forte chuva que caiu em toda região. Além disso, o frio também foi um motivo preponderante na decisão de cancelar o ato cívico.
3 comentários:
Muito bacana o post, gostei!! ... Deixo meus comentários mais completos depois. Valeuu!!!
Bacana!
Beijocas
Hellen
http://bonitete.blogspot.com
Esse post é bem do jeito ue você gosta, Ge! hahah
Hey, Hellen valeu pelos comentários. Já estou seguindo o Bonitete.
Postar um comentário