--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 4 de setembro de 2010

Leoni e os Ashaninkas - Outro Futuro Ao Vivo em Paris

Boa noite, queridos leitores!

O Blog Ideia Nossa está parecendo uma montanha-russa, com vários altos e baixos, e postagens ora freqüentes ora nem tanto, mas os acessos só tem crescido, o que nos faz muito feliz!

As citações em outros blogs e até em trabalhos de faculdade nos inspiram a criar tempo e dedicar alguns minutos do dia à postagens por aqui. Sempre que possível tenho compartilhado textos que considero relevantes e na medida do possível eu mesmo dou as caras e me arrisco a escrever algumas linhas.

O convite está sempre aberto a qualquer pessoa que esteja interessada em compartilhar suas ideias conosco e ser um autor por aqui, basta entrar em contato com algum dos administradores, em especial eu e o Ge. Sintam-se à vontade para ler, comentar e divulgar e os interessados em se tornarem autores são mais do que bem vindos!

Bom, fica nosso total contentamento e agradecimento aos leitores diários e a você que está acessando pela primeira vez também. E lembrem-se: Minha ideia, sua ideia, Ideia Nossa!

Aproveitando o embalo deixo a dica de um dos melhores álbuns que já ouvi. Ouso colocar na lista ao lado do Be (Pain of Salvation), The Wall (Pink Floyd), Filhos do Brasil (Cia Mulungo) e Acústico MTV (Lenine). São álbuns que não canso de ouvir e de uma qualidade excepcional.

Conheci este show através da TV Cultura e na mesma noite já fiz o download e já está na lista de DVDs que pretendo comprar. A ideia de levar a cultura índigena brasileira para a França e ainda fazer um apelo ambiental já me agrada e muito, mas não fica só nisso. As músicas são demais, com letras e melodias incomparáveis! Vou deixar um release, um vídeo e alguns links para quem quiser mais informações.

Espero que curtam!

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"

-----

Leoni promove encontro de culturas

Em seu novo DVD compositor pop se junta aos índios da tribo Ashaninkas

Pouco mais de um mês depois de lançar o CD Outro futuro, Leoni coloca no mercado o DVD gravado ao vivo em Paris ao lado dos índios da tribo Ashaninkas. Os dois projetos se completam, e isso fica claro desde o projeto gráfico.

Nesse show, gravado em julho de 2005, o compositor descarta os hits e repete o inspirado repertório do novo CD. Se com eu projeto anterior, o bem sucedido CD/DVD Leoni ao vivo o artista se apresentava como autor de sucessos do pop/rock brasileiro, agora Leoni está mais interessado em mostrar as novas composições.

Esse novo DVD repete também o elegante formato acústico escolhido por Leoni no CD. A base da banda conta com uma orquestra de cordas que ganhou arranjos do maestro Eduardo Souto Neto. Em sua nova turnê Leoni repete o formato pouco convencional com grande sucesso.

As bem cuidadas imagens captam o belo show realizado dentro da Festa da música, evento que abriu as comemorações do verão a capital francesa. Um caprichado documentário acompanha o artista desde a preparação dos shows no Rio de Janeiro até a viagem.

Logo no início do show Leoni explica em francês: "Esse show é um encontro dos dois lados do Brasil: o lado índio e o lado europeu", conta o cantor que se apresentava pela primeira vez na cidade. "Meu contato com os ashaninkas me ajudou a descobrir um jeito muito mais inteligente de se relacionar com a natureza e com a vida de um modo geral", conta Leoni antes de convidar ao palco o pajé da tribo do Acre Benki Piyãko.

O encontro das duas culturas de um mesmo país acontece em uma cidade iluminada culturalmente. O pop de Leoni se junta aos cânticos dos índios em uma celebração da identidade cultural brasileira comemorada pelos dois lados. "É um sonho de comunicação muito importante que a gente está criando nesse momento", garante o pajé. No menu de extras, além dos clips e do Diário de bordo, a equipe preparou um documentário sobre a vida na aldeia indígena.

O choque cultural vira união e celebração de duas músicas, duas formas de expressão tão distantes e, ao mesmo tempo, dentro de um mesmo país. Leoni apresenta ao Brasil a música e as idéias dos índios Ashaninkas. "Mesmo antes do show, tudo que aconteceu aqui já foi muito legal. O show só vai vir corar", resume um feliz e orgulhoso Leoni.


Para mais informações clique aqui.
Para seguir o Leoni no twitter clique aqui.

Um comentário:

Álvaro Diogo disse...

Só pra registrar.

Deixo abaixo comentário do Leoni em pessoa sobre o post. Publicado em seu twitter dia 4/9 às 10:25:

@Leoni_a_jato Adorei o texto. Valeu! RT @alvarodiogo: @Leoni_a_jato Acabei de postar sobre seu melhor trabalho no meu blog http://ideianossa.blogspot.com/

Esse retweet causou um "boom" de acessos! *.* Basta checar as estatísticas.

Agora sim que compro esse DVD...ehauiehauie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...