--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quando nos falta inspiração, podemos apelar para a piração!
Ou até para a Arqueologia. Foi o que fiz e deu nisso: Um resgate histórico dinossáurico.
Divirtam-se! Se tiverem coragem...
Música que recomendo : A Guitarra É Uma Mulher.

ERASMO CARLOS - ROCK'N'ROLL

Por Rita Lee
Rock não é coisa para maricas. Erasmo está aí que não me deixa mentir. Ao ouvir esse último trabalho imagino o “gentle giant” cantando no palco vestido de couro preto da cabeça aos pés enquanto marca o beat da música com a mão na coxa. Desde Marlon Brando e James Dean sou chegada num bad boy. Erasmo era o bad boy da Jovem Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rock brasileiro. E no meio dos trocentos clones que poluem as atuais paradas de sucesso com suas mesmices, eis que nosso Tiranossaurus Rex abre alas só com inéditas.

As músicas são a simplicidade com trombetas. As letras o pretinho básico com diamantes. O backing vocal um coral de anjos infernais. Os instrumentos e os arranjos são pérolas do bom gosto (rola até um Farfisa e um Hammond no meio de modernidades sonoras). E toda essa farra pilotada pela produção de Merlin Liminha. Graças aos deuses Erasmo é Erasmo, uma sacação genial se dizer cover de si mesmo no meio dos Elvis, Robertos, Rauls e Beatles, seus roqueiros porretas.
Você vai ouvir um macho apaixonado pelas fêmeas do planeta sem o menor pudor. Entre mulheres melancias, samambaias, melões e jacas, só Erasmo para proclamar aos quatro ventos que a mulher é uma guitarra.E rola de tudo no salão. Melodias lacrimejantes, harmonias delicadas, rocks gaiatos, baladas românticas, declarações rasgadas, deboches safados, conselhos para dor de cotovelo, guitarras sutis, baixos esquisitões, enfim: Erasmo Rock'n'Roll Carlos me deu uma baita inveja da leveza com que ele conduz seu barquinho por entre as tempestades e calmarias da vida. Erasmo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!o

Por Jamari França
A Guitarra É Uma Mulher (Erasmo e Chico Amaral) - Erasmo adorou esta letra de Chico Amaral, a junção de imagens poéticas sobre a guitarra e a mulher, o instrumento e a musa inspiradora: "Muitos irão tocar as cordas da beleza/ E com certeza a mesma fome de amor/ Tantos virão que nem você num breve instante/ E deixarão uma canção nascer/ Pra que tudo seja uma ilusão." A levada tem guitarras em diversos timbres, cama de órgão e uma batida marcada bem ao estilo do rock sulista americano à brasileira, claro.Os solos são de Billy Brandão.

http://www.coqueiroverderecords.com/erasmocarlos/erasmocarlos.htm

É isso, aumenta que isso aí é rock'n'roll, um disco para se ouvir em alto e bom som do verdadeiro rei do Rock do Brasil.

PS.: Outro poeta cantou: "pro dia nascer feliz..." Que seja!

Um comentário:

Álvaro Diogo disse...

Nunca fui muito fã dos sons da Jovem Guarda, mas este CD do Erasmo está demais. Puro rock and roll!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...