--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sapos não precisam mais ser dissecados!

Infelizmente minha sala dissecou feto de porco e olho de vaca (eca)! Sorte que meu professor de biologia me deixou ir pra biblioteca e fazer um trabalho alternativo... mas foi horrível por que outros professores só te deixavam sair da sala por motivo religioso, com assinatura dos pais, aluno e líder religioso (padre, pastor, etc). Agora com o LEGO, espero que as escolas comecem a adotar esse metodo.


Sapo de LEGO é dissecado para concurso

'Experiência' é bem mais interessante e ambientalmente correta!

Por Nátaly Dauer

Chega de aulas de laboratório crueis, onde alunos abrem o corpinho de animais inocentes, mesmo que em nome da ciência. Para quê tudo isso em um mundo onde existe LEGO?

As pecinhas plásticas do brinquedo já foram utilizadas na construção de veículos diversos, prédios, robôs e muito mais, mas dessa vez, serviram para a recriação perfeita de um sapo dissecado. O bichinho está muito bem representado e nenhum outro tipo de material foi usado no trabalho.

A melhor parte é poder ver por dentro de um sapo sem ter que usar um animal de verdade nada correto e um tanto desagradável. E os criadores foram caprichosos: até a mesa e os instrumentos cirúrgicos são feitos de LEGO , aponta o site Geeky Gadgets .

A obra foi feita por Dave Kaleta especialmente para as a categoria 'LEGO Anatomy' das olimpíadas do site MOC Pages , especializado em criações com LEGO , uma competição que envolve meteoros, navessteampunks, autorretratos e muito mais.



http://br.tecnologia.yahoo.com/article/05112010/7/tecnologia-sapo-lego-dissecado-concurso.html

Um comentário:

Álvaro Diogo disse...

Já tinha visto notícias de universidades que estão substituindo a exploração animal em pesquisas por modelos artificiais como no Canadá, alguns países da europa e até na federal de Minas Gerais...

Mas essa do Lego é sensacional!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...