--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sobre La Costa Del Silencio

Aew! Chegou na música que mais gosto do álbum. E vamos a mais uma dissecação.
Há tempos a natureza vem chiado, dando sinais de insatisfação e gritando por ajuda. O planeta terra está acima de sua capacidade populacional e principalmente gastando mais e de forma descontrolada os recursos naturais que já estão escassos.
Essa primeira estrofe me fez lembrar do tsunami que ocorreu no Oceando Índico em 2004¹, onde literalmente o mar cuspiu um lamento e a costa toda morreu. Além desse evidente sinal de que as coisas não vão bem, apesar de não poder descartar a possibilidade de ser apenas mais um dos eventos naturais e aleatórios que acontecem no nosso planeta, outras catástrofes vêm acontecendo como o furacão Katrina² ou para poder descastar a possibilidade de ser apenas um evento natural à Terra temos diversos vazamentos de petróleo espalhados pelo globo que impossibilitam a vida nos locais tornando as águas do mar negras³ fora outros erros que a humanidade vêm cometendo e prejudicando nosso lar. A corrida pelo Ouro negro está mais agitada do que nunca, pois quando esperava-se que suas reservas estavam no final mais e mais jazidas e poços vão sendo encontrados, o que dificulta ainda mais a intervenção de energias renováveis na nossa cultura.
Mas estamos aí, se nos resta amor, vamos gritar! Não esperemos um salvador, um herói ou alguém nos traga a verdade, a verdade está aí, a natureza se esvai, mas ainda há beleza no amor e na natureza que possamos salvar. Como já dissemos aqui algumas trezentas vezes, mas não custa frisar novamente com uma frase do grande baixista Victor Wooten, Hero: "Todo mundo espera por um herói, quando o herói está em todos nós." Isso traduz muito bem algo que estamos acustamos a ouvir, e podemos até linkar com a música do Genesis postada recentemente. Muitos saem às ruas, vão à TV, abrem trezentas instituições religiosas diferentes pregando a volta de Jesus, se ocupam tanto com isso que esquecem do potencial que eles próprios tem de mudar as coisas, e acabam não fazendo nada esperando por alguém que faça por eles. A solução de salvar a beleza que ainda há está em nossos interiores.
Poucos vêm concentrando incontáveis fortunas enquanto muitos passam necessidade e os poucos não se importam pois a ambição pelo poder fala mais alto do que a sensibilidade e a razão. Então façamos uma revolução que nosso líder seja o Sol, pois ele tudo vê e sempre está a iluminar nossas vidas, seja diretamente ou atrvés de nossa amiga Lua e que nosso exército sejam mariposas, borboletas e gaivotas, que pela liberdade gritam sob o sol, que nossa pátria seja o universo e nossa família a humanidade e todos os terráqueos que dividem o planeta conosco, sejam animais ou plantas e que nossas armas sejam rosas, que nos joguem pro alto e nos atirem no peito, mas que não nos retiremos da luta! Que a costa não silencie para que possamos sempre ouvir os chamados do vento e os cantos do mar, que salvemos a beleza que ainda há!

-----------------------------------------------------------------

¹ http://pt.wikipedia.org/wiki/Terremoto_do_%C3%8Dndico_de_2004
² http://pt.wikipedia.org/wiki/Furac%C3%A3o_Katrina
³ http://letras.terra.com.br/lenine/1338098/

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Muito Muito bom !! gostei.. hehe
só li agora, e foi até bom isso, porque eu fiz o meu post antes de ler o seu, falamos quase as mesmas coisas mas de maneiras diferentes, vou usar mais isso hehehe.

viva la revolución

George Ruchlejmer disse...

ahh.. e a música do Lenine muito foda, coloquei nos links aleatórios !
vlw

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...