--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sobre La Costa del Silencio

O mar cuspia um lamento
Tão tênue que ninguém ouvia-o
Era uma dor tão profunda
Que toda a costa morreu

O mar esta morrendo, e com ele toda a sua fauna. Não é a toa que chamamos de planeta azul, o mar é o principal responsável para que tudo funcione corretamente, para que a temperatuda do planeta seja distribuída em todos os continentes pelas suas gigantescas correntes marítimas. Dele surgiram os primeiros organismos e quem sabe, nós mesmos!

Tudo morre ao nosso redor enquando nos "cantam" (vendendo, comprando, consumindo, desgastando !) para espantar de um dia não ter mais onde viver. Cegos pela gânancia e ambição, como ja comentado pelo Talaio, as pessoas esquecem do mundo e da escassez de matéria prima, enquanto isso Gaia agoniza.

Venham gente...venham comigo ! ... se ainda existe amor aí dentro de ti, me ajude a salvar o mar... o mundo ... a Gaia !
sei que no fundo todos queremos concertar tudo isso, e é aí, no seu interior que se encontra a solução.. a vontade de acertar as coisas.

E uma gaivota, contam, que decidiu
Num ato suicida sacrificar-se no sol
Ri desprezos um barco que encalhou
E sangra em sua cama: o mar!

Este conto nós já conhecemos, ou já ouvimos falar pelo menos, Ícaro! o filho de um homen agora condenado que ganhou asas para voar e fugir das ignorâncias humanas, pois é, e ao ver la de cima, até mesmo ele se decepcionou com a humanidade.

um pouco de mitologia para este estrofe:
Na mitologia grega, Ícaro (grego: Íkaros, língua etrusca: Vicare, alemão e inglês: Ikarus) ficou famoso pela sua morte por cair no Egeu quando a cera segurando suas asas artificiais derreteu.

Ícaro era filho de Dédalo, um dos homens mais criativos e habilidosos de Atenas. Um dos maiores feitos de Dédalo foi o labirinto do palácio do rei Minos de Creta, para aprisionar o Minotauro. Por ter ajudado Ariadne, a filha de Minos a fugir com Teseu, Dédalo provocou a ira do rei que, como punição, ordenou que Dédalo e seu filho fossem jogados no labirinto.

Dédalo sabia que sua prisão era intransponível, e que Minos controlava mar e terra, sendo impossível escapar por estes meios. "Minos controla a terra e o mar", teria dito Dédalo, "mas não as regiões do ar. Tentarei este meio".

Ícaro deslumbrou-se com a bela imagem do Sol e, sentindo-se atraído, voou em sua direção esquecendo-se das orientações de seu pai, talvez inebriado pela sensação de liberdade e poder. A cera de suas asas começou rapidamente a derreter e logo caiu no mar. Quando Dédalo notou que seu filho não o acompanhava mais, gritou: "Ícaro, Ícaro, onde você está?". Logo depois, viu as penas das asas de Ícaro flutuando no mar. Lamentando suas próprias habilidades, enterrou o corpo numa ilha e chamou-a de Icaria em memória a seu filho. Chegou seguro à Sicília, onde construiu um templo a Apolo, deixando suas asas como oferenda.

....

- Hey .... você, tem amigos que também pensam assim ?
- Eu ?
- Você !! ééé... coontigo que estou a falar, o que você quer ???
- ....
- Não ve o que acontece ? Nós precisamos de uma revolução! FAÇAMOS uma revolução, vamos... agora!
- Sim, vamos !
- Que nosso líder seja o sol, que um exército de mariposas impetuosas e lutem contra nossos inimigos!
- E que em nome de Gaia, façamos compreenderem o significado de uma rosa em lugar a suas espadas e armas.
- E quando cançar-te, olhe ao vento, ele o ajudará pois ele aqui está o tempo todo.

vamos ?

¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡Aaaaaaaaaah!!!!!!!!!

¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡Quiero oir tu voz!!!!!!!!!!!


(obs: a tradução de:
Ah!, mientras te quede aliento
Ve a buscar con el viento
Ayuda, pues apenas queda tiempo...
ficou meio estranho, não deu o verdadeiro sentido da coisa... eu não vou saber traduzir com as melhores palavras, mas o significado expresso é que, quando você precisar de fôlego, procure ao vento, ele lhe ajudará porque está presente todo o tempo!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...