O Natal é como qualquer outro feriado do ano, ou melhor, é mais chato, pois nos outros feriados as pessoas estão menos compulsivas e hipócritas e mais divertidas e acessíveis.
Pois bem, desejo felicidades à todos nossos leitores em todos os dias do ano! E deixo esse vídeo para descontrair um pouco... Já pensaram como seria se Jesus tivesse nascido em 2010?
Boa festas e um Natal sem sangue para todos!
@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"
-----
E se Jesus nascesse em 2010?
4 comentários:
Talvez pense como o @alexcastrolll... Para que comemorar o aniversário de um cara que talvez nem tenha existido, se existiu, talvez nem tenha nascido nesse dia e se nasceu nesse dia seu nome ao longo da história gerou tanta segregação, dentre outras coisas piores...
"As pessoas precisam substituir a religião cristã por um religião de amor à humanidade." Dizia Feuerbach, eu ainda acrescendo dizendo que precisamos substituir nossas religiões por uma religião de amor à vida!
Acho engraçado como dizem querer uma religião de amor à vida. Não tendo o mínimo de senso ao contrariar o natal por qualquer argumento, acabam por ir contra o natal e não fazer o seu próprio. Que explodam os hipócritas, faça o seu natal feliz do jeito que quiser, a única vantagem é existir um dia para lembrar o compromisso de amor, indenpendente de ser próximo ao final do ano abrindo portas para o consumismo extremo, esse dia existe! Antes um dia de descanso com a família reunida do que nenhum! Contrariar o espírito natalino é contrariar a família. Sem Jesus ou não, cada um com a sua visão, mas, não vamos tirar esse dia que pelo menos traz felicidade a muitas crianças ai afora que não tem esperança, e o amor nela se manifesta.
Não acho nada engraçado querer uma religião de amor à vida. Acho engraçado comemorar o nascimento de alguém com morte servida na ceia, isso sim é irônico demais!
E não estou sendo contra o Natal, sou contra o que as pessoas fazem desta data.
Se você acha que o natal me deixa carrancudo ou de mau humor está enganado. Fico tomado de alegria e felicidade como em todos os outros dias do ano, é uma data em que firmo meu compromisso com a paz e o amor como firmo em todos os outros dias do ano e é isso que falta para as pessoas, deixarem cair suas máscaras. Leia este post de um amigo-leitor para entender um pouco sobre máscaras natalinas: http://verd.in/o52
Dia de descanso com a família pegou pesado... a maioria das pessoas enchem a cara e perturbam todas as famílias ao seu redor... isso é outra coisa engraçada na comemoração.
Não contrario o espírito natalino, como pode ver, o espírito natalino está presente o ano inteiro em minha vida. Contrario o consumismo e a hipocrisia.
PS: Seja bem vindo em comentar longe do anonimato. Aqui ninguém morde não. ;)
Dependendo da religião, tem senso contrariar o natal sim. Os judeus, muçulmanos, ateus, agnósticos não comemoram o natal, não faz sentido. No Brasil a gente não vê esse lado, o país inteiro é católico/evangelico. Aqui nos EUA vejo muito isso, pois na minha cidade tem uma população enorme de judeus, e ao invés de desejar "feliz natal" pra uma pessoa desconhecida, deve-se falar "boas festas" para não ofender ninguém. Quanto à felicidade das crianças, te garanto que as crianças judias são felizes comemorando o Hannukah, elas também recebem presentes e tem ceias durante 8 dias =)
PS: Juro que ninguém morde!
Postar um comentário