--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 21 de março de 2011

Acompanhe Seu Deputado

Pessoal!

O blog anda meio desatualizado. Como muitos já devem saber estamos nos mobilizando e tomando novos rumos... Não! As atualizações por aqui não serão desativadas, o que está acontecendo é que as 24 horas do dia não estão sendo suficientes (pelo menos para mim).

Começarei a tentar criar posts nos meus finais de semana e programar uma postagem automática para cada dia da semana. Espero que dê certo.

Começo essa semana com um post simples, curto, direto e reto!

Sempre conversamos sobre política, nas eleições então o papo se solidifica. Mas quando passa muitos sentem aquele vazio, ou aquela sensação de "ufa! finalmente acabou!". Mas nossa democracia consiste em apenas apertar meia dúzia de botões em uma urna eletrônica?

Como já vimos através das palavras de José Saramago, democracia não é só isso.


Sugiro então um pequeno exercício de democracia: acompanhe seu deputado.

O serviço oferecido pela Câmara dos Deputados Federais é de grande valia, mas muito pouco difundido. Usando este serviço, você receberá quinzenalmente informações por email sobre a atuação de um ou mais deputados, tais como discursos, notícias, movimentação parlamentar, votações, proposições apresentadas e relatadas.

Aliás, acho que todas as casas de leis deveriam possuir sistema semelhante. Deveríamos inclusive pautar para o Ideia Nossa a luta pela criação deste informativo na câmara municipal de Taboão da Serra e posteriormente para a câmara estadual de São Paulo.

Para acessar e se cadastrar basta clicar aqui: Acompanhe Seu Deputado

@alvarodiogo "Vamos trocar ideias?"

PS: Por favor, não me diga que já esqueceu em quem votou na última eleição ¬¬

Um comentário:

Allan dos Reis disse...

Devemos acompanhar também o que sai na mídia sobre os deputados. Que tal o Ideia Nossa acompanhar os deputados Geraldo Cruz e Analice Fernandes que são aqui da região?

Vamos participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...