"A guerra é uma coisa tão absurda e incompreensível que, quando se registra um combate de amplas proporções, até as baixas são altas."
Aparício Torelly, Barão de Itararé (Jornalista e Humorista Brasileiro)
Link - Eu, Robô
Até quando o mundo viverá em guerra. Será que vai ser preciso as nações serem diminuídas com o avanço espacial, como o livro do Asimov cita, para que a Terra seja tão pequena e tão insigficante para se gastar com guerras.
Não terminei o último capítulo que fala bem sobre isso, e nele o mundo já é "administrado" por Máquinas, cérebros super-hiper megas potentes capazes de fazer a manunteção da terra quando o assunto é riquezas mineiras, trabalho, etc. Tudo em perfeito equilíbrio, bem mais do que qualquer socialismo ou comunismo. Ainda não terminei, por enquanto a idéia é até que interessante, vamos ver o desenrolar dos fatos.
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"
Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa
Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui? Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural
domingo, 2 de março de 2008
Link - Eu. Robô
Marcadores:
Dica de Leitura,
Frases Famosas,
Outros,
Post-Resposta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
isso me assusta, isso sim !
tem certeza que não é um livro de terror ?
O mundo viverá em guerra, enquanto a população não buscar pela paz.
Por que te assusta?
Temos inteligência suficiente para criar máquinas para fazer nosso trabalho pesado, por que não livrar o fardo de milhões de trabalhadores e passar a dedicar a vida ao trabalho intelectual, artes e lazer?
Soa utópico e distante? Talvez. Mas, não assustador.
Postar um comentário