--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sobre Animae Partus e Deus Nova

Interessante. E muito bem analisado pelo post do talaio.

"Novamente dúvidas, Ele não sabe ao certo quem é, mas lá no fundo da consciência, onde bem perto do ínicio, bem perto da criação, bem perto da humanidade, resolve chamar-se de Deus e passar a eternidade tentando descobrir quem é." (Álvaro Diogo)

Ele não sabe quem é, por que é tudo, e muda a cada instante. No fundo de sua consciência, resolve se chamar de Deus. A sua consciência, é a nossa cosnciência, nossos pensamentos, tudo. Ele nasce de nós, e nós nascemos dele, em um ciclo sem fim, que caracteriza a eternidade. Fomos criados para ser sua imagem, mas ele também é nossa imagem por ter sido criado por nós. O que pensamos e acreditamos se torna parte dele. Dessa forma, ele se torna nosso criador.
Mas ele não é um ser independente. Ele é a própria humanidade, nossos pensamentos, nossos sentimentos. "Eles todos carregam pedaços da totalidade, juntos eles se transformam em mim".
E quando fala das diferentes crenças, diz que todos os deuses são ele, e que como as coisas mudam constantemente, ele ainda vai aprender mais conosco.

Bem, interpretei dessa maneira. Estou aberto a críticas, mesmo porque opiniões são completamente influenciáveis, e posso ter deixado passar interpretações muito mais interessantes e verossímeis. E espero que não achem confuso também uhauhauhauha.

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Boa ! =]

George Ruchlejmer disse...

pow.. seis falam tudo, assim não sobra nada pra eu falar uhauhahua
=P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...